Mummy Ph.D. | Doutoramento Ad Eterni

Vi este texto no blogue Profissão Mãe, que sigo, e não pude deixar de não o partilhar!! Adorei!



PROFISSÃO "MÃE"

"Ana foi renovar a sua carta de condução. Pediram-lhe para informar 
qual  era a sua profissão.

Ela hesitou, sem saber bem como se classificar

-"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.

-" Claro que tenho um trabalho", exclamou Ana. -"Sou mãe".
 saiu-me pela boca fora  a testar uma nova tonalidade de voz.



-"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. Vou colocar Dona de casa", 
disse  o funcionário friamente. Não voltei a lembrar-me desta história 
até ao dia  em que me encontrei em situação idêntica... 
A pessoa que me atendeu era  obviamente  uma funcionária de carreira,
segura, eficiente, dona de um título sonante.

-"Qual é a sua ocupação?" Perguntou.
Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me 
da boca para fora:
-"Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar
para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem...
Eu repeti pausadamente,enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no
questionário oficial.
Posso perguntar", disse-me ela com novo interesse, "o que faz exactamente?"
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder:
-"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em
laboratório e no campo (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
Sou responsável por uma equipa (a minha família) e já recebi quatro 
projectos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva
(alguma mulher discorda???), o grau de exigência  é em nível de 14 horas
por dia (para não dizer 24 horas). Houve um crescente tom de respeito 
na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, 
se levantou e pessoalmente foi abrir-me a porta.
Quando cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui
recebida  pela minha  equipa: - uma com 13 anos, outra com 7 e 
outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto 
(um bebé de seis meses)
Senti-me triunfante.
Maternidade... que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas "Doutora-Sénior em
Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós: "Doutora- Executiva-Sénior".
E as tias: "Doutora - Assistente".



Divirta-se a ser Mãe, esta é a sua próxima profissão para toda a Vida!
E adivinhe?  Garanto-lhe que não pode pedir a reforma e muito 
menos rescindir o contracto!




Sara , 34 anos, autora do Blog Profissão Mãe... mãe de dois a tempo
inteiro, dona de casa desenrascada nas horas vagas, Empresária,
Blogger, Criadora do Portal doBebé.com. Entre outras profissões...
Tenho um relacionamento amoroso e tempestuoso com malas e 
casacos!!!E tento não perder o meu lado Stylish depois de ter  
embarcado na aventura de mudar de vida e viver no campo!!!


Mais My baby blue blog aqui

facebook | instagram | google+| bloglovin



Comentários

Mensagens populares