Eles & Um manual de instruções



Uma das coisas que em deparo com frequência nesta coisa de ser mãe, é a dúvida ou a incerteza que tenho quando tomo uma decisão grande em relação a um deles. 

Será que vai correr bem, e será que é a melhor decisão para ele? São sempre estas as minhas dúvidas e depois há vezes que me sinto como o tolo no meio da ponte, em que não sei para que lado hei-de seguir, ou o que decidir. E por vezes, quanto mais falamos, mais dúvidas nascem,

Ainda para mais, quando já temos um (ou mais) termo de comparação, (neste caso como já há outros irmãos), sei que para uns funcionou bem um certo tipo de orientação, mas quando aplicado a outro já não corre bem. E então? O que fazer? Qual a abordagem que funciona? Tenho que andar a testar uma a uma até acertar? Ou haverá alguma maneira mágica e rápida para descobrir rapidamente como agir?

É uma pena eles não virem com um manual de instruções, uma espécie de manual de personalidade, em que ensine ou pelo menos oriente, e dê um insight sobre como funciona a cabeça deles e como é cada personalidade. Uns são mais introvertidos, outros mais extrovertidos, uns respondem bem ás rotinas e regras do país, outros não. E são todos criados e nascidos na mesma casa, com os mesmo princípios e valores, mas sinto que são tão diferentes e veêm a vida  ( e a realidade) de maneira tão diferente. 


Mais posts sobre Me&Us 


Comentários

Mensagens populares