E as noites (parte 2)?

Estivemos 5 noites fora, sem o baby. Dormi lindamente, diga-se de passagem. 

Achei que aqui o Mr Francisco poderia ter abandonado o hábito de acordar as 4 da manhã, mas não. Tudo igual!! 
As 4 da matina, acorda, ri-se, quer brincar, mede-se e faz barulho. Depois vira-se para um lado, e volta a dormir até as 7 ou 8 da manhã. 

Não é fome ( já testamos tudo), não é calor ou frio, nem a fralda molhada. Já mudei o biberão das 20h para papa, já retiramos o biberão das 23/24h, já introduzimos novamente o biberão das 23/23h, já o deitei mais cedo, já o deitamos mais tarde, já demos banho, massagens, e até melamil. E funcionou? Nicles. 

Dizem que os bebés não têm vícios, mas sinceramente acho que têm, ou pelo menos o meu tem. 

Sugestões e dicas aceitam-se. 

Depois de ter recebido este primeiro comentário, percebi que não contei tudo. Nós já temos uma rotina bem definida cá em casa, aliás foi algo que (dolorosamente) aprendi ser essencial com o João (há nove anos atrás). O Francisco janta por volta das 20h, e depois vai dormir. Sobe para o quarto, já tudo mais calmo e tranquilo. Brinca um pouco na cama, e depois apagamos as luzes e adormece. E esta rotina temos mantido desde que nasceu. Durante o dia também tem rotinas definidas, com sestas prolongas e sempre à mesma hora. Faz uma sesta aonfim da manhã, outra no fim de almoço e uma Mini sesta a meio da tarde. 




Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us t

Comentários

  1. Talvez esse seja o problema, tentar tudo. Tentem ter uma rotina de sono consistente, experimentem por algumas semanas a mesma rotina. No início é normal não funcionar, pois ele precisa se habituar à rotina primeiro, e isso pode demorar algum tempo. Aqui o que funciona, e ela já dorme a noite inteira desde os 6 meses, é: banho (entre as 20:30 e as 21h), leite, e dormir (21h30), com a mantinha favorita dela. Tentar não vestir com roupa muito pesada, e também não demasiado fresca, para não ter muito frio nem muito calor. Isso não significa que um ou outro dia não possam alterar a rotina (às vezes deito-a mais tarde, ou dou banho noutro horário), mas é importante ser o mais consistente possível. Estas são apenas sugestões, baseadas no que funcionou para nós (ela dorme das 21h30 até 7h-8h, às vezes ao fim da semana vai até as 9h, e raramente acorda). Ah, e uma sesta de entre uma a duas horas à tarde também ajuda (apesar de já ter ouvido dizer para deixar o bebé sem dormir à tarde para ele estar cansado à noite, isso é mito, um sono bom à tarde ajuda a dormir melhor à noite também). Boa sorte! Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ines
      Obrigada pela sugestão. Percebi que não contei tudo, mas já actualizarei no Post. Beijinhos e mais uma vez obrigada 😊

      Eliminar
    2. Agora ficou mais claro :) Eu ainda sou mãe de primeira viagem, então de certeza que tem mais experiência do que eu, então eu deveria ter assumido que já têm uma rotina aí em casa. Quando vocês fazem essas alterações, tipo experimentar dar banho, tentam por bastante tempo ou só poucos dias? E outra coisa também é, como vocês reagem quando ele acorda às 4h? Acordam, ligam as luzes, vão ter com ele? O que eu faria provavelmente seria esperar alguns minutos, sem acender as luzes nem nada do género, principalmente se ele não estiver a chorar, e ver se ele dorme de novo. Ou, se ele chorar muito, ir lá e acalmá-lo, mas sem tirar da caminha. Talvez ele perceba que essa hora é para dormir e, passado algum tempo, não acorde nesse horário. Como disse, não sei se é o caso, então são apenas sugestões. Os bebés são todos diferentes, como de certeza que já perceberam aí por casa, então nem sempre o que resulta para um resulta para outro, e acho que é normal eles terem algumas "manias". Mas espero ter contribuído de alguma forma :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas