Por aqui aplica- se o slow ( de vários tipos)




Já repararam que hoje em dia tudo é slow?
Seja slow life, slow food, slow kitchen, slow parenting, slow isto slow aquilo. 
Mas cá por casa é um tipo diferente de slow.
É mais um slow kids, introduzido e conduzido por eles. É uma verdadeira filosofia slow, por exemplo, eu chamo-os para tomar banho, e eles  demoraram uma eternidade a subir as escadas - slow time.
Depois, já no banho, eles demoram outra eternidade para saírem  - slow shower -  e horas para vestir o pijama - mais outro slow - enquanto que eu já quase que esperneio a ver as horas a passar. 

Temos também o slow dinner, quando o Tomás decide que só come uma garfada a cada 10 minutos, e o João decretou que só se alimenta de arroz e não toca na carne. Também há o slow bedtime, em que começamos a preparar tudo para os deitar, mas por mais preparado que tudo esteja, demora-se sempre imenso, com os ‘ só mais um minuto ‘, ou ‘ já vou’ ( estes já vou matam-me!), ou até mesmo quando se lembram de tudo o que deviam ter feito e não fizeram durante o dia. 

Mas o slow é aplicado mesmo na perfeição é nas manhãs! Aí sim! Manhãs lentas e demoradas, com os ponteiros do relógio a voarem a uma velocidade galopante e os miúdos quase que andam de marcha- atrás de tão devagar que se movimentam . Uma verdadeira slow morning. 


Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas