Roupa de grávida (esse tema que me atormenta!)


São raras as vezes que escrevo sobre roupa. Não porque não goste do tema, tal como maior parte das mulheres perco-me com a roupa, mas apenas porque sempre achei que não tivesse interesse vir para aqui mostrar o que gosto e o que não gosto, etc etc. 

Ultimamente, mas precisamente desde que engravidei, escrevi já duas vezes sobre roupa de maternidade (aqui e aqui) e hoje lá vem o 3o post.  


Sinceramente, juro que não percebo o que se passa na cabeça das marcas que desenham roupa para grávida. Pode apenas ser uma questão hormonal da minha parte, aceito isso, mas tenho grande dificuldade em compreender porque é que acham razoável ou normal que a grávida dado ao seu estado de gravidez ( e isto piora com o avançar do tamanho da barriga), só goste de usar roupa com bonecos e desenhos-animados a anunciar a gravidez ( como se uma barriga de 8 meses fosse passar desapercebida), ou com laços e lacinhos em cima da dita barriga (qual presente por desembrulhar).

Cheguei a um ponto que já nada me serve, e prefiro comprar partes de cima de maternidade e que me dêem até ao final do que estar a comprar tamanhos acima que só me servem durante uns dias. Fui à Prenatal,  precisava de tops ou partes de cima, estilo tshirt ou camisas, ou até mesmo algo caveado (mas já sabia que estes eram quase impossíveis de encontrar). Então, umas tshirt básicas lisas, pensei. De certeza que devem ter. 

Pois. Errado!!!  As tshirts havia, não haja dúvida, mas ou com laços desenhados, ou com laços salientes em cima da barriga, a anunciar qual o sexo do rebento, ou com desenhos-animados, a querem fugir de dentro da barriga ( seriously?????), ou frases inspiracionais a informar quem fosse ler a barriga que eu estaria muito grata e abençoada por  ter este novo elemento da minha família ( sim, porque pelos vistos os outros têm que ser informados sobre o meu estado de espírito e sobre o estado em que se encontra a minha vida.) 

Ora, nunca me fui de vestir com bonecos nem com lacinhos. Defeito ou não, foi sempre assim que me me vesti desde sempre, e não estava a contar que com a gravidez tivesse que mudar radicalmente a minha maneira de vestir. Eu só queria duas (três??? exagero da minha parte)  tshirts lisas, básicas, branco, e talvez preto ou azul, se não fosse pedir muito. 

(É que há sites lá fora com roupa normal adaptada para grávidas, sem bonequinha nem folhos, nem laçarotes e rendinhas. ...)


Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas