Ao estilo baleia encalhada | 36 semanas


Chegaram as 36 semanas e eu não podia sentir mais como uma baleia encalhada! 

Esta fase final é-me difícil, ainda para mais com o calor !!! Já normalmente tolero mal o calor, aliás detesto sentir-me quente e transpirada, detesto sentir que estou a desfalecer e o sol a queimar a pele, então nesta fase, tudo é muito pior!

A mala do bebé está praticamente feita, só falta fazê-la!! Já tenho tudo, coisas da farmácia incluída, mas ainda não as coloquei dentro do saco. Sim, eu sei que devia, mas ao menos já tenho alguma tranquilidade em saber que já está tudo . O men's se passa com a minha, tenho tudo, mas não ainda dentro de um saco. 

Tenho pensado muito no parto, algo que nunca me aconteceu com os anteriores. Talvez por ser a terceira, talvez por sentir o peso da responsabilidade de já ter dois em casa, ando um pouco ansiosa com o parto. Vai ser cesariana, tal como os anteriores, e felizmente nunca tive complicações, mas desta vez ando mais apreensiva e ansiosa. E se..? E se...?
Estou muito ansiosa por ver o bebé, a carinha, os olhinhos, pegar nele ao colo. 

Os miúdos também estão mais sensíveis e mais apegados. Sempre achei que devido à idade, o João não fosse sentir tanto, mas até é o que está a demonstrar mais. Anda mais mimalho, tem medo que o bebé nasça sem ele estar cá, não me quer deixar sozinha, precisa de muito beijinhos e abraços. Procura-me muito mais. 
Já o Tomás, demonstra a sua maneira, faz algumas birras para chamar a atenção e nota-se que está mais nervoso, mas acho que nem ele sabe bem o que sente, nem o porquê. 

Chegou agora a fase das pernas inchadas, e com dores na veias. Sim, também achei que não era possível, mas doí-me as veias das pernas e dos ante-braços. Estão mais salientes e penso que devem doer devido à pressão da retenção de líquidos. Fico cansada quando estou em pé, sem forças nas pernas e preciso mesmo da sestinha à tarde. Mesmo que não durma ( sim, porque o sono começa a ser escasso), é imperativo deitar-me durante a tarde! Tenho imensas contrações, então ao fim da tarde quase que nem me podia mexer sem ter uma contração. Mesmo com o magnésio e muita água, as contrações eram bastantes, especialmente ao fim da tarde e à noite. Apesar do obestetra mandar-me descansar, com os miúdos em casa era difícil. Desde que eles foram para o Algarve , tenho conseguido descansar a tarde e noto que diminuíram muito. 




Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários