O (pseudo) susto | Ou quando começamos a sismar...


Ontem assustei-me. Sabem quando começamos a pensar e magicar coisas na cabeça e depois não conseguimos sair disso? 
Pois bem, foi o que aconteceu ontem. 

Andava a cismar que já desde quinta-feira que sentia o bebé a mexer muito pouco e com menos frequência. O dia de sexta-feira passou, e entre o trabalho e os miúdos, passou mesmo a correr e com pouco tempo para pensar. Cheguei ao fim do dia e lembrei-me que tinha sentido muito pouco o bebé a mexer. 
Deitei-me com as pernas levantadas ( com este tempo e calor tem mesmo que ser!), e ele não se mexia ( e nesta posição que ele costuma-se mexer  imenso!). O tempo passava e nada acontecia, e eu cada vez mais nervosa.
Fomos jantar e nada de movimentos. 
Deitei-me. Virei-me para um lado, para o outro, e lá e veio um pontapé muito tímido (nada como dantes). 
O problema é a cabeça, que em nada  ajuda, e comecei a pensar em mil e uma situações que sabia que poderiam acontecer, em casos maus que já tinham acontecido e só me sentia pior. 

Ontem, levantei-me de manhã e nada de pontapés. Fui às urgências. Preferia passar por grávida ultra preocupada mas com a  consciência tranquila que estava tudo bem, do que realmente ter acontecido algo e eu não ter feito nada. Na verdade, e foi o que disse ao médico, eu achava que estava tudo bem e que só queria ter a certeza. Senti-me um pouco pateta quando me perguntavam se era a primeira gravidez, e eu lá respondia, não, é a terceira. E olhavam todos meio de lado a pensar, já devias saber para o que ias, e ter mais calma. 
Mas, tal como disse, preferi passar por grávida ansiosa e ter a certeza. Afinal de contas, se (por muito improvável que fosse) acontecesse algo, era eu que iria sofrer, era o meu bebé que iria sofrer, e não eles. 
La fizemos testes e traçados, e no fim a obestretra que me viu, muito simpaticamente disse que o bebé já tinha virado, e portanto, sentia-o menos e de forma diferente. 

Pronto, vim-me embora tranquila, e descansada.  E os médicos a pensarem que eu era mais uma daquelas grávidas ansiosas, que já deveria ter juízo. .., 


Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Passei pelo mesmo. Fiz "pior" figura porque assim que soube que estava tudo bem com o bebé, desabei num choro incontrolável e as duas obstetras a assistir àquela descompressão toda :) Eu estava num pânico que só visto e também não era a primeira gravidez.
    Mas lá está, na dúvida, correr para a urgência :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas