10 Resoluções ( exequíveis) para 2017



Todos os anos fazemos uma lista de resoluções que queremos implementar nesse admirável ano novo que está quase quase ao virar da esquina. Uma grande lista repleta de itens para melhorar e enaltecer o nosso SER, para sermos a melhor versão de nós próprios, e contribuir para a paz mundial. 


Prometemos que iremos ter mais paciência, construir e manter relações duradouras e gratificantes, seremos mais bondosos e generosos, iremos fazer exercício de manhã, à tarde e à noite, diminuir nas gorduras, ligar aos amigos mais distantes ( e menos simpáticos), retribuir telefonemas, fazer viagens a dois, a 3 e a 4, praticar ioga e o mindfulness, não deixar os tpc's dos miúdos para o último dia, perdoar e esquecer, distribuir sorrisos e abraços, caridade, retomar isto e aquilo, ler mais livros e ver menos televisão, estar mais ao ar livre, etc  etc. 

Mas na realidade, muito ou pouco ambiciosas que sejam essas resoluções, a verdade é que acabam por desaparecer lá para o meio do ano ( ou será logo no fim do primeiro mês?). E voltamos ao antigamente. 
Portanto, este ano, a minha lista de resoluções para este 2017, será apenas de algo razoalvemente pacífico de ser concretizavel  a um (muito) curto prazo: 

1. Ir à casa-de-banho sozinha. 
2. Tomar banho descansada , por mais de 10 minutos seguidos e sem interrupções. 
3. Cortar as unhas deles de duas em duas semanas certas. 
4. Não pintar as unhas quando estão acordados ou em casa. Pintar sempre em locais especializados e sem crianças por perto. 
5. Não gritar ( really?)
6. (Alguma) Privacidade numa casa só de homens ( será possível?)
7. Ouvir mais música , em alto som. 
8. Tentar perceber o futebol e o seu vocabulário ( coxinhas?)
9. Mostrar mais entusiasmo pelo futebol e chuteiras. 
10. Cumprir datas e prazos. Fazer hoje o que sei que posso fazer hoje e não deixar para amanhã. 

Claro que há milhares de outras resoluções, bem mais pertinentes e acertadas. Mas essa lista, fica para outra altura. Neste momento só quero coisas e light....



Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas