Mini adultos (?)

Este ano ele pouco dormiu à tarde. Tal não faria muito mal caso dormisse as suas 12/13 horas à noite. Mas como com a extinção da brincadeira com os amigos, a euforia das férias, o que acontecia é que deitava-se tarde, acordava cedo já pronto para brincar, e não dormia a sesta. 


Os primeiros dias correu tudo relativamente normal. Mas à medida que os dias foram passando, e ao fim de uma semana de sol, piscina, praia, muitos amigos e muita brincadeira, muitos saltos para a piscina, muitas "noitadadas", o cansaço acabou por ganhar. 

Começou a ficar mais nervosos e agitado. Zangava-se com os amigos e comigo, zangava-se com os brinquedos e com o iPad. Chorava por isto é P or aquilo, chorava sem saber porquê. Estava nervoso e nós também ficávamos nervosos. 

As crianças não são mini adultos, e não podemos exigir que se "portem bem" quando não lhes damos as condições que precisam. Claro que em férias não é necessário de haver regras inflexíveis e rotinas certas, mas nós (eu) abusamos. Esticamos demais os dias, mais do que o limite dele, e depois isso reflectiu-se. 

São 17h, e dorme. Vai dormir tudo o que orecisa. Amanhã, também. É assim será até chegarmos a casa. 




O blog está em slow motion, mas vamos estar mais por aqui



Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas