Um ano, que já passou..( a voar )


E já passou um ano (lectivo). 
Quem diria que passaria tão rápido..


O Jr foi para o primeiro ano, já lê. Já tem testes e trabalhos de casa, notas e já escreve. 
O Mini estreou-se na escola. E após um início mais combalido adaptou-se lindamente. Se bem que todos os dias de manhã ainda questiona o porquê da existência dessa instituição e mais precisamente o porquê na necessidade da sua assídua presença. 

Ambos cresceram. E cresceram muito! O João está um pequeno homenzinho, super responsável. Quer ler tudo e escrever tudo. Diz que vai ter um blog, mas não sabe que a mãe tem um. Na escola nas aulas de inglês começaram a fazer um blog e agora o miúdo do também quer. Ainda (me) preparei (para) a conversa que teremos quando ele descobrir este blog, já sei que é uma questão de tempo. 

O Mini está gradualmente a deixar de ser o (meu) bebé, e isso começa a pesar em mim. 
É impressionante o que aprendeu neste último ano, já usa palavras mais caras, constrói frases correctas mas com a lógica de uma criança de três anos ( que é). Ainda é e penso que sempre será, um terrorista, um pirata, um aventureiro. 

Os meus piolhos estão a crescer e cada vez precisam menos de mim. Começo gradualmente a ter mais tempo para mim, o que era algo que andava a ansiar há já algum tempo. E agora que vejo que terei esse tempo, já não sei se o quero...

E eu o que aprendi? Aprendi aquela velha e máxima verdade absoluta, aquele clichê, que todos dizem e todos pensam que sabem, mas só o sabem quando o sentimos:  o que realmente importa é o tempo. 
O tempo que temos, que damos aos outros, e o que recebemos. 

O resto?
O resto arranja-se, constrói-se, desfaz-se, compõe-se. O resto vai dando certo, de uma maneira ou de outra. 






Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas