O susto




(Post repescado, mas faz todo o sentido deixar este alerta...! Passado um ano, e aulas de natação semanais, o Mini já nada e a mãe já se sente um pouco mais tranquila.)


Foi uma questão de nano segundos e sem aviso. 
Depois de um splash, seguiu-se quase de imediato um longo e preocupado "Tomááááááás!!!!!""

Estávamos todos a preparar para ir para a praia, dobrar toalhas ao lado da piscina, Éramos muitos, 4 adultos e 4 crianças e o Tomás, Por coincidência todos os adultos viraram-se para o lado das camas, e tal como disse foram uns nano segundos até ouvirmos o splash.

Virei-me e  só vi os olhinhos do Mini, a boca e o nariz cá fora, e o  Pai a fazer uma ginástica louca para o agarrar, e ele destemido embora assustado, e de forma heróica  a dar ás pernas. como se tivesse braçadeiras.

Foram mesmo nano segundos, tanto de distracção como de operação de salvamento, mas o meu coração gelou e durante muito tempo fiquei com as mãos a tremer. 

No ano passado o Tomás caiu á agua, Tão rapidamente caiu como já estava o Pai a socorrê-lo. Mas foi o suficiente para ganhar pavor a piscinas e ao mar. Felizmente este ano fez um curso intensivo de 2 semanas ( eram para ser 3 semanas, mas ficou doente na primeira), e não só perdeu o medo como "aprendeu" a entrar e sair da piscina sozinho ( pelas bordas) e a dar aos  braços e ás pernas. Se tivesse tido as tais 3 semanas, estou certa que teria vindo de férias já sem bóias. 

Depois de ter passado o susto e de ter passado já quase 2 horas, perguntei-lhe se tinha caído á agua. Queria saber se tinha caído ou se tinha mergulhado. 
Respondeu que tinha caído.
Perguntei " como caíste?"
"Dei um mergulho e cai á agua!"

Já nos tinha acontecido algo semelhante, mas bem mais grave e felizmente com um final feliz. Não connosco , mas estávamos lá, e foi silencioso. 




Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Olá
    Ainda bem que tudo correu bem!
    Onde foi esse curso? Também gostava de lá levar o meu filho.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra
      Fazemos no Place (Porto), com o Jaime. O João já faz há 3 anos e este ano o primeiro do Tomás. Na minha opinião o professor ( que também foi meu durante cerca de 10 anos) é top!!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que tinha um mini ataque cardíaco! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é depois, começamos a pensar no que poderia ter acontecido , nos 'se's , e fazemos cenários horríveis . Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas