O creme que salvou a pele do João no verão




O João tem pele atópica
Ninguém na minha família tinha, portanto quando comecei a ver os eczemas na pele do bebé nem sabia muito bem do que se tratava, nem como se tratava.


Desde que nasceu e até hoje sempre fui seguido pelo pediatra e por um dermatologista em paralelo. Na verdade, há alturas em que chega a ficar com a pele muito mal, quase em sangue. Apesar de ele não se queixar muito, pois sempre conviveu com isso, quando vejo as pernas e os pulsos assim quase em carne viva, nas alturas de crise, o meu coração até parece que parava. Andamos sempre a experimentar novos cremes, todos os dias tem que pôr creme no corpo, óleo no banho (ou os pós da Aveeno), e uma panóplia de cuidados enorme. Já faz parte da sua rotina diária, já faz parte da minha também. 

No verão, antes de pôr protector solar colocávamos sempre o creme hidratante. Pois com o mar, as águas das piscinas e o protector solar, a pele dele começava a ficar muito áspera e feia. No ano passado foi pior do que os outros, e ficou com a barriga e o torso quase como se fosse uma lixa. Fui à farmácia para comprar mais creme e recomendaram este, o Lipikar Baume AP+.

Trouxe a medo, pois como não o conhecia, tive medo que lhe causasse uma alergia ou que não funcionasse. 
Mas este creme salvou a pele do João! Literalmente!
Começamos a colocar de manhã e a noite, e em dias melhorou imenso. 



Podem ver todos os posts Beauty&Skin aqui.  


Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 




facebook | instagram | google+| bloglovin

Comentários

  1. O meu costumava dar-se muito bem com o Leti AT4, agora é o mesmo que não colocar nada... Nestes últimos dias tem andado melhor, mas à umas semanas atrás tinha as costas e barriga que pareciam lixa, exatamente! O pescoço, estando ao alcance, não escapa de ser coçado! :( Já experimentei tanta coisa que também acabo por comprar sempre a medo...as farmácias deviam ser obrigadas a ter amostras :P POupava-se uns trocos eheheh

    ResponderEliminar
  2. Leti At4 e Physiogel AI Intensive foram essenciais para o meu pequeno largar os cremes com corticoides.
    Agora ando a colocar-lhe um óleo da Diptyque e a pele dele está mais suave e hidratada, só que é bastante caro.
    Também concordo que as farmácias deveriam fornecer amostras, pois cheguei a comprar vários produtos de certas marcas e depois descobria que o meu filho era alérgico.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas