Miúdos esquisitinhos


Nunca deixei que os miúdos fossem esquisitinhos com a comida. Tudo o que vem para a mesa, era e é para comer. 
Ou não. 
Neste momento, acho que estão a ficar ligeiramente esquitiinhos. A sopa com hortaliça, ou milho na salada, ou veêm alguma erva aromatizada no prato e fazem logo uma cara pior que estragada. Franzem o nariz e contorcem os lábios de uma maneira mesmo acrobática, e tudo acompanhado de sons agudos, como se agulhas se estivessem a ser espetadas nos dedos dos pés. 

"Uiiiii!!!!!!! Aiiiiiiiiiiii!!!!!!! Nãaaaaaaaaoooo!!!!!!! Couves não!!!!!!!" 
" tira tira tira!!!!" Pede desesperadamente como se de algo muito mau se tratasse.... 
" não quero isto A-MA-RE-LOOOOO...!" Como se o monstro amarelo fosse comer metade do braço. 

O mesmo se passava com os ovos estrelados. Enfim, era um suplício para que conseguisse levar à boca um pedaço. Era de tal ordem, que eu comecei a pensar que talvez ele ( neste caso o João) teria mesmo algo horripilante contra a textura da clara do ovo, pois as caras que fazia quando o levava à boca eram mesmo péssimas. 

A questão é, por que raio é que são tão esquitiinhos quando veêm um bocadinho de uma folha de alecrim ( têm uma reação equivalente quando veêm a mãe e o pai a darem um beijinho .... blhaccccccc!), mas depois quando estão no jardim, ou na praia metem tudo à boca , relva incluída????!!!!!!!!




Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Vá se lá entender o que lhes vai na cabeça... O meu sempre foi péssimo para comer. Tem falta de apetite e ponto. Mas noto várias diferenças no gosto. O que mais me custa é ele comer qualquer coisa, uma semana depois dizer que não gosta, e na semana seguinte dizer que tem saudades de comer aquilo. Aiii, fico possessa! ahah
    Força aí ;)
    Beijinho, Lu
    blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também era assim, agora como quase tudo. Ainda há coisas que não suporto. Faz parte!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas