Exmos Senhores | Carta Aberta


Meus Senhores,

Agradecia a vossa rápida disponibilidade e atenção ao assunto em causa.
Conforme já previamente referido em diversas ocasiões, aqui ficam enumerados os aspetos que devem ser melhorados da vossa parte:



- Uma vez que as instalações são limpas diariamente, ficamos muitos agradecidos se se limitarem a ingerir bolachas e pão nos limites da zona definida como "cozinha". Assim, evita-se a proliferação de migalhas pelas localidades próximas e distantes e sem dúvida que isso contribuirá para uma área de 170m2 bastante mais limpa e agradável. 

- O mesmo se aplica aos iogurtes. 

-  Infelizmente, não somos acionistas da EDP, pelo que assim pedimos amavelmente que não seja esquecido apagar as luzes do local (ou locais) que abandonaram. Também solicitamos que durante o dia (facto facilmente comprovado pela presença do sol) tentem não utilizar em demasia a eletricidade. Para além de não ser benéfico para o departamento financeiro, consideramos que não existe razão legítima para ligar a luz quando existe uma boa dose de luz natural a emanar pelas grandes e amplas janelas existentes em todos os compartimentos das instalações. 

- O mesmo se aplica ao SMAS. Para os que desconhecem esta denominação, significa água. 

- Sabemos que são entusiastas da música, pelo que elogiamos o vosso bom desempenho e dom natural. Pedimos, caso seja possível, que façam um esforço para controlar as horas dedicadas à música (e afins) para o mínimo possível, e preferencialmente reservar essas horas durante o dia (período facilmente verificável pela presença do sol). Sob o risco dos vizinhos tecerem algumas queixas, pedimos também que o volume dos aparelhos musicais e outros seja colocado no mínimo possível, ou até mesmo desligado. 

- O uso dos  equipamentos "sofás" e "almofadas" para outros fins que não sejam apenas o de se sentar e encostar está, pela Administração, proibido em todos os casos. 

- Uma vez que as paredes das instalações já se encontram pintadas de branco, bem como as portas e armários, solicitamos que tentem não sujar a tinta branca imaculada. Embora seja considerada arte, a Administração prefere não contemplar a fina arte de pequenas mãos e dedos espalmados contra a brancura das paredes. Esperamos que compreendam. 
 - O uso de aparelhos eletrónicos está fora de serviço até termos mais informações. 

- Os objetos espalhados aleatoriamente pela casa, nomeadamente em cima de mesas e estantes, são considerados objetos de decoração, e apesar de não parecer, foram colocados de forma estratégica e pensada pela diretora criativa. Mesmo sabendo que os senhores são bastante expansivos relativamente a este assunto, pedimos que se abstenham de dar um contributo nesta área. 

- Um assunto que é bastante discutido é o facto de, durante as horas consideradas de reflexão, os senhores insistirem em criar algum tipo de agitação. Conforme as leis destas instalações, o período compreendido entre as 21h e as 8h da manhã é definido como um período de silêncio e reflexão, durante o qual os elementos com altura inferior a 1,50m devem-se recolher ao conforto dos seus quartos, mais precisamente das suas camas. Durante a vigência deste período, não deverá ser emitido nenhum barulho (apenas em casos definidos como emergências médicas, ver Anexo). Deve-se refletir sobre o estado da nação. Podem também optar por refletir de olhos abertos, mas terão que contemplar a brancura do teto em silêncio para melhor compreenderem a profundidade da questão. 

- O equipamento "cama" é apenas utilizado para dormir e não deverá ter outras funções, como, por exemplo, ser usado para salto em altura ou como zona de batalha. 

- Os vossos objetos deverão estar localizados dentro da vossa área já previamente definida e identificada com diversas fotografias vossas ampliadas na parede. Não é de todo aceitável que estes objetos pessoais sejam encontrados em zonas de uso comum ou privado. As gavetas dos armários servem para armazenar roupa e não alimentos. 

- Os senhores podem expressar a vossa opinião e perspetiva sempre que desejarem e considerarem oportuno, e desde que sejam de acordo com a visão definida pela Administração. Pretende-se criar uma linha de comunicação  flexível e direta entre todas as hierarquias de modo a existir um ambiente confortável e simpático para todos os elementos. 

- Não é de todo aconselhada a manifestação de opiniões de forma agitada, com uso articulado de braços e pernas e grande manifestação sonora. 

Agradecemos a vossa compreensão e esperamos que a estadia nas nossas instalações seja do vosso agrado. 

Sem nenhum outro assunto de momento, subscrevemo-nos,

Atentamente,  

A Administração  


Ver mais posts mais Mummy Stuff posts aqui e mais posts sobre Me&Us

facebook | instagram | google+| bloglovin 

Comentários

Mais lidas