Mentiras Brancas

Algumas mentiras brancas que começam com a gravidez e perduram no tempo....


Penso que a maioria das pessoas se considera uma pessoa honesta. Dizemos sempre a verdade, a não ser que haja uma razão (muito) legítima para não o fazer. Quando mentimos, é para um bem maior. O nosso marido pode não saber, mas na verdade a mentira é para o seu bem, e é a pensar nele (claro!). Caso contrário, certamente não mentiríamos.
Encontrei um artigo que fala sobre quais as pequenas e inofensivas “mentiras” que normalmente conta-se ao marido, são as chamadas mentiras “brancas” , pequeninas e com muito amor.  Claro que eu, e penso que a maioria das minhas amigas, não mentimos aos nossos “mais –que - tudo”, nem mentiras brancas nem de outra cor! Estamos a falar das outras mulheres......



No entanto, e para confirmar a veracidade deste artigo, perguntei ao meu marido quais as mentiras que os maridos contam às suas mulheres, resposta :” nenhuma! Achas mesmo???!” Pois, claro que não! (nota: caso haja um marido que se pronuncie sobre este artigo, irei escrever uma parte II).


1. Não estou zangada. Não tenho nada. Está tudo bem!!!
Não dá para ver na minha cara e na minha voz que estou zangada????



2. Não quero saber \ não me importa
Muito parecido com o “Não estou zangada”, mas ainda mais intenso. , Aliás, já devias saber o que realmente incomoda-me. É favor reparar na minha linguagem corporal, no meu tom de tom, e na minha expressão facial.


3. Quase que não comi o dia todo…
Estive tão ocupada o dia todo que nem sequer tive tempo para comer direito! Quer dizer, comer comi, mas nada que fosse bom para a minha dieta. A desculpa do quilinhos extra da gravidez não pode durar eternamente....

4. Vou começar a minha dieta
Acaba por ser uma mentira branca, pois apesar de termos todas as intenções de começar a dieta, é sempre para o dia de amanhã! Hoje afinal não dá, começo amanhã.

5. Estava em saldos
Sim sim, aquela loja estava em saldo, sim, mesmo fora de época! Que sorte não foi?!! Também acho!!

6. Os meninos estavam mesmo a precisar de roupa nova….
Não podíamos deixar os meninos com pouquinha roupinha... coitadinhos.... nada já servia..... (quem pode ir contra as “necessidades” das crianças?)

7. Posso usar estes com tudo!
Sim, sim, apesar deste stilletos serem altíssimos e até posso partir uma perna, posso mesmo usar com qualquer roupa e em qualquer altura!! E realmente não tinha nenhuns assim, aliás até quase que nem tenho sapatos!....

8. O bebé teve um dia mau
Leia-se “ eu tive um mau dia, e não me apeteceu arrumar a casa”. Se o bebé tiver um mau dia, e precisar de mim e de toda a minha atenção, como é que posso ter tido tempo para arrumar a casa? Não podemos deixar o pequenino a chorar!!

9. Este vestido? É tão antigo, só que ainda não o tinha posto!
Quer dizer, não o comprei há 20 anos atrás, mas também não o comprei hoje. Ontem....

10. Estou a trabalhar \ estudar
Sim, estou com o ipad\pc, na net, mas a trabalhar e super concentradíssima. Sim, parece o facebook, mas na verdade são coisas de trabalho. Podes ir ver o bebé, está a chorar muito.
Vais lá outra vez por favor?
Ainda chora...

11. O que é meu é teu...
O meu dinheiro é o meu dinheiro, o teu dinheiro é o nosso dinheiro J

12. Não tenho trocados, trazes a tua carteira
Os teus trocados são sempre melhores que os meus.

13. Não me estou a sentir bem, tenho que me deitar cedo
Leia-se: esta noite ficas tu com o bebé, e não me acordes.

14. Foi uma prenda!
Sim, a minha mãe foi simpatiquíssima e ofereceu-me isto! Mas é melhor não falarmos muito sobre isto, nem comentes com ela ….

15. Coitadinho, chorou à noite? Ohhh, nem ouvi!
No comments.......



foto: pinterest

mais Mummy Stuff posts aqui

facebook | instagram | google+| bloglovin



Comentários

  1. Gostei especialmente da última.
    Quando os filhotes eram pequenos o meu maridinho tinha um sono "profundérrimo".
    Hoje já com eles adultos, acorda quando abrem a porta.
    Vá-se lá entender essa "surdez" conveniente.
    Gostei de te ler, vou ficar por aqui.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A surdez selectiva também reina cá por casa...... Curioso nao é?
      Fico muito contente que tenhas gostado 😄
      Beijinhos
      Marta

      Eliminar
    2. Aqui por casa também. Eu estou na cozinha, a miúda a chorar e ele so lado a dormir. E nunca se levanta... Confesso: é preciso ter muita paciência. Já tive de me mentalizar k tenho dois bebés em casa :)

      Eliminar
    3. Pois, esse prisma também se aplica cá em casa!! ...,,,

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas