(Como) equilibrar?

Cheguei (novamente?) ao ponto de que sinto que não consigo fazer tudo. 


Se trabalho, e com esta história da cool store e feiras e novas coleções (e todo o resto que é preciso fazer algures durante o dia), o dia nao tem horas suficientes para conseguir fazer tudo o que deveria ( não o que queria, para tal precisava de mais 10 ou 15 horas). Se trabalho, de sol a sol, sinto ( e sei) que não não dou atenção suficiente aos meus filhos , ao meu marido e à minha casa. 

Se me viro unicamente para as coisas da casa e da família, tenho o meu negócio desamparado. 
Ando a fazer o que tanto criticava, cara enfiada no iPad e constamente a responder a mails e mensagens, sempre com o receio de deixar algo por responder ou alguém em espera. Obriguei-me a mim própria que mal chegue a casa ponho em silêncio o iphone. O mesmo com as mensagens de facebook e instagram (e mails de trabalho), apenas são respondidos em horário de trabalho, não em casa. Às vezes não cumpro a minha regra. 

Não cumpro com datas propostas por mim, esqueço-me de enviar e-mails que devem ser enviados, não devolvo chamadas porque me esqueço, esqueço-me dos iogurtes e das bolachas e já faz muito tempo que não os vou buscar ao colégio. 
Tenho saudades de namorar com o meu marido, de um jantar sem horas apressadas, de manhãs longas e sem relógio, de tardes em que posso simplesmente andar a um passo normal. De almoçar em casa, com sopa, prato e sobremesa, relaxadamente e sem olhar para o movimento dos ponteiros. 

Não gosto de não conseguir estar a ter tudo equilibrado perfeitamente sem nada cair. Não sei como isso se faz, mas acredito que talvez seja possível. 
(Será?)



Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. É uma tarefa difícil mas saber dizer "Não" é importante para conseguirmos chegar ao ponto q.b. e estarmos presente tanto no trabalho como em casa. E pedir ajuda também é importante. Mas vais conseguir, tudo é possível :-)

    ResponderEliminar
  2. Encontrar o equilíbrio é difícil, mas ao mesmo tempo importante para vários aspetos da nossa vida. O cansaço e as milhentas tarefas diárias também não ajudam, mas vais conseguir chegar lá ;) E um dia quebra as rotinas e faz o que te apetecer. Também sabe bem e um dia não são dias.
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares