Receitas cá de casa | Espetadas de frango & curgete & ananás




Muitos pedidos me me fizeram para dar as receitas que aqui referi . Ora bem, vamos então começar pelas mais solicitadas.


 (atenção, esta foto não é minha, foi retirada daqui)

Estas espetadas de Frango com curgete e ananás são mesmo facil de fazer e ficam optimas. Podem ser feitos no fogão ou no forno, mas cá em casa fazemos sempre no forno. 

Precisam:
Palitos de espetadas (me qualquer supermercado)
Lombos \ peitos  de frango
Ananás em conserva
Curgete em rodelas finas
Sal, azeite, pimenta
Alecrim

Comecem por cortar os lombos (ou peitos) de frango aos cubos \ pedaços. Numa tigela, coloque todos os pedaços e  temeperem com sal e pimenta. Quem quiser pode também juntar umas gotas de limão e alecrim. deixe assim durante alguns minutos.

Entretanto, corte as rodelas de ananás em cubos pequenos. Numa tigela á parte, junte todas as rodelas de curgete e tempere com sal e pimenta. 

Comece por fazer as espetadas, inicie com um pedaço de ananás, depois curgete e a seguir o frango. Vá repetindo até cobrir cerca de 3\4 do palito. Cá em casa faço uma por pessoa e acrescento mais duas, portanto, fazemos cerca de 6 espetadas. 

Para quem faz no forno:
Coloque as espetadas num pirex, polvilhe com azeite e coloque um ou dois raminhos de alecrim. Rectifique os temperos e vai ao forno até ficar alourado. 

Numa sertã:
coloque as espetadas numa sertã grande, com azeite previamente aquecido. Rectifique os temperos e acrescente o alecrim. Vá virando os lados até estar tudo dourado. 

Pode acompanhar com arroz branco, ou arroz de ervilhas e cenoura. 


Bom jantar! 

foto: http://sweet-gula.blogspot.pt/2013/08/espetadas-de-frango-e-ananas.html

Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog

mais receitas yummy aqui e Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mensagens populares