Top 2015


Segundo o google analytics, o top 5 do blog foram estes posts:


O 5º mais lido: 11 Desafio em criar rapazes 

Escrito por mim e partilhado por muitas mães. Os meus desafios diários  com que me deparo com os dois piratas.
4 mil likes 
"Sim, começamos a ser conhecidos nas urgências. Sim, começamos a ter sempre á mão o betadine, os pensos, e as cotonetes até já servem para desinfectar. Sim, começamos a ter formação em enfermagem, e até já conseguimos ver está inchado ou vai inchar, ou se ficará apenas negro.
Esqueçam as pernas sem negras, ou sem feridas. As deles também ."

O 4º mais lido: 7 Comportamento estranhos dos bebés 

Curiosamente um dos posts mais pesquisado e acedido por mães do Brasil. 
"Estamos a trocar a fralda e o bebé resolve ir com as suas mãozinhas explorar as partes do seu corpo. Por vezes até fica com as mãos sujas, e noutras alturas temos medo que se magoe pois puxa e belisca o que encontra.
Claro que não dá a mesma conotação que nos lhe atribuímos, está apenas a conhecer partes do seu corpo que normalmente não tem acesso. Tal pode ocorrer entre os 5 aos 7 meses de idade."


O 3º mais lido : Coisas que só ás mães de meninos sabem 

Foi o meu primeiro post que atingiu as 1000 partilhas e 11 mil likes!!! 
"Só estas mães, é que percebem que há muitos tipos de azul, de foguetões e de cientistas, de bichos e de robôs.  
Só as mães de meninos é que sabem o que me refiro, que percebem ( e não criticam) quando dizemos que eles são cansativos e barulhentos, e acreditam quando dizemos que são meiguinhos e ternurentos. "

O 2º mais lido : Só as mães de meninos  

Escrito após o "Coisas que só as mães de meninos sabem",  e rodou o mundo literalmente. Foram mais de 2000 partilhas e 11mil likes. Curiosamente, também foi encarado como um hino anti-meninas e fui inundada de mensagem e mails de mães de meninas ofendidas. Outras  conseguiram decifrar por entras as palavras escritas que sofria de violência doméstica, outras ainda, mais perspicazes talvez, fizeram afirmações sobre o meu sistema reprodutivo. 

"Só as mães de meninos é que sabem mesmo as quantidades industriais do que comem, que nunca há pão que chegue, nem bolachas (ou batatas fritas, ou arroz), que as unhas sujam-se mais rapidamente do que se limpam, que as calças estão sempre curtas e aparecem com buracos misteriosos e ninguém sabe como."



O mais lido: Coisas que ninguém no avisa antes de sermos mães 

Escrito com tudo (ou quase tudo) o que eu gostaria que me tivessem avisado antes de ser mãe, com toda a sinecridade e transparencia. Sem rodeios e sem floreados. 
4 mil likes

"Não vão dormir durante muito tempo.
O dar de mamar de 3\3 horas, não quer dizer que só precisamos de acordar de 3\3 horas, pois há uma role tarefas no meio que temos que fazer.
Acordamos o bebé para dar de mamar, ele não acorda, depois ele adormece enquanto mama, depois temos que muda de lado, ele volta a dormir, depois temos que o acordar, e fazemos umas coceguinhas no pé. Não resulta, e então descalçamos a meia e voltamos a fazer as cocegas no pé descalço. Não resulta, tentamos com um pouca de mais força. Não resulta, ele dorme ferrado. Tentamos com mais e ele dá um berro. Mas já não mama.
Depois tem que arrotar, mas está a dormir. Não arrota. Fazemos malabarismo para ele acordar e nada.
Mudamos a fralda. Despimos a roupa toda, mudamos a fralda. Limpamos o rabinho, toalhitas, e creme. Voltamos a vestir tudo, body, meias interiores, calças, e meias exteriores. Afinal fez agora cocó, mas ainda não arrotou.
Voltamos a despir tudo.
Voltamos a vestir tudo.
Pegamos nele ao colo, e arrota, felizmente.
Colocamos na caminha.
Vamos deitar a fralda fora.
Voltamos para a cama, e a passaram 2 horas e meia.
Só temos mais 30 minutos.
Desligamos a luz. fechamos os olhos e toca o despertador.
Acendamos a luz, e volta tudo ao início."








Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog

Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Parabéns por todo o trabalho.
    Boas entradas. Bj

    amaeursa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas