O exagero dos presentes







A net está ao rubro!! Indignações, insultos, ofensas, promessas de agressões físicas e tudo por causa desta mãe! 



Sim, esta mãe , Emma Tapping, blogger americana, que se "especializou" em arranjar as melhores promoções, dicas de poupança e  afins, decidiu publicar uma foto da Árvore de Natal da sua casa. Nada de estranho, aliás é algo que todas nós andamos a fazer por esta altura do ano, quer seja no instagram, ou no facebook, ou noutra rede social de eleição. 


O problema aqui, é a quantidade presentes que estão por baixo da árvore. Nada de estranho se pertencessem a uma instituição, a uma escola, a um hospital (etc etc), mas no entanto, são só e apenas para os 6 membros da família, 2 adultos e 4 filhos. Sim, só para os 6. 

Claro que todos nós oferecemos o quer queremos neste Natal, e obviamente não deveríamos julgar os outros. No entanto, parece-me um pouco exagerado esta quantidade absurda de presentes para  os 4 filhos. Mesmo que sejam presentes adquiridos em promoções, ao preço da chuva, em campanha de pague 2 e leve 10, acho que o importante está a falhar.

Porque não pegar em metade dos presentes , e ainda sobravam imensos, e oferecer a uma instituição? Isso sim, é o espírito do Natal.


Os miúdos não dão valor se o presente foi comprado por cupões ou não, ou em campanhas, o que eles aprendem é que no Natal recebem uma enorme quantidade de presentes, só do pais. Eles avaliam pela quantidade,  e não pelo presente em si, ou pelo esforço.

 Um exagero completo!





mais Mummy Stuff posts aqui

Comentários

  1. Nem dei conta :) Se as pessoas olhassem mais pela vida delas.. Cada um sabe de si. Preocupa-me a falta de vida de algumas pessoas. :) Que peçam uma para o Natal, ahah :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas