Conselhos de amiga



Demorou-me mais tempo do que deveria para para aprender, teimosia minha, ou plena ingenuidade, mas aprendi. E assim, como gostaria que tivessem partilhado comigo, partilho aqui a minha sábia sabedoria com todas as mães:




- Não sejam simpáticos ao ponto de deixar as criancinhas espalharem o protector solar na nossas costas, barriga e pernas. Apesar de ser muito ( mas mesmo muito) divertido para eles,  e de nos proporcionar uns vinte minutinhos de descanso, o resultado final é um escaldão delineado a pequenas mãozinhas e dedinhos.

- Não experimentem novas receitas em dias de festa. Há sempre alguma (ou algumas) que afinal não saiem como na fotografia e que o sabor não é tão delicioso como o imaginamos.

- Não pensem que as crianças não percebem o inglês básico que usamos para dizer asneiras. Mesmo estando distraídas com os brinquedos, têm as antenas ligadas e o radar atento. Depois repetem imaculadamente e aplicam na perfeição (com pronúncia e tudo!).

- Os marcadores que dizem "laveis" apenas o são em determinadas superfícies, já os que não dizem, na verdade, não o são. E não vale a pena tentar afincadamente, nem pedir aos santinhos da casa. Se não diz lavável, é porque realmente, não o é.

- Se têm planos para a tarde e que envolva levar as crianças, talvez seja melhor não as pôr a dormir a sesta. Normalmente nestas ocasiões, as ditas sestas estendem-se pela tarde dentro e levam até 3 horas (ou mais).

- E  se quiserem fazer uma sesta, é boa ideia que coincida com a do bebé. Desliguem o telemóvel, pois nestas alturas, aquela chamada que não veio durante toda a semana, irá ligar repetidamente.

- Os brinquedos da chicco têm todos as mesma música, não é alucinação sua.

- E não se assuste se começam a falar durante a noite, é da chicco, e é normal.

- Não deixe um bolo para a sobremesa no balcão da cozinha.

- Não pinte as unhas quando o bebé está para acordar.

- Se quiser que o bebé acorde mais cedo, faça uma sesta, deita-se no sofá a ver televisão, ou ligue para uma amiga para uma grande conversa. Pode também tomar banho e secar o cabelo. Certo que passado 5 minutos ( 7 se for um dorminhoco) o bebé irá acordar.

Por falar em horas de acordar, caso vá de férias com o bebé, não irá precisar de ligar o despertador, pois a criança pequenina acordará ao bater da madrugada, com a certeza de um relógio suíço e a a confiança certa da pontualidade britânica. Claro está, que no dia em que deverá mesmo ser necessário que acorde a determinada hora da madrugada, a criança certamente não o fará, e aqui sim, irão precisar de tal relógio suíço.

A criança não precisa de tanta roupa do mesmo tamanho. É desnecessário, pois a criança cresce mais rápido do que nós imaginamos e a roupa não estica neste ritmo galopante. E também a semana só tem 7 dias, logo não precisa de 257.5 conjuntos.

Para o bebé tanto faz tomar banho com a banheira cheia, quase cheia , ou meia cheia.

Portanto, até se pode diminuir à água, a casa-de-banho fica menos inundada, a cinta do fim do mês menor, e a diversão para o bebé é igual.

É mais rápido ( muito mais rápido e prático) sair de casa já com o protector solar espalhado!
É mais rápido (menos irritante) sair de casa após terem mudado a fralda.

Quando mudar a fralda, lembre-se que a pilinha levanta e faz xixi automaticamente. É melhor já ter preparado previamente uma fralda de pano para colocar em cima.

Se uma fralda diz que tem capacidade para 8 horas, é melhor não testar as 10 horas.

Por muito bonito que seja ou muito fofo, se o bebé está a dormir, não deverá ira à alcofa adora-lo, com festinhas e beijinhos. O mais certo é que acorde.

As nossas mães sabem mesmo mais do que nós! E às vezes não custa nada ouvir primeiro e depois fazer da maneira correcta, poupa trabalho e tempo ( possivelmente até despesas).

Esteja atenta às carinhas que o bebé faz, antes de vomitar fará uma cara de enjoado.

Ainda bem que partilhei tanta sabedoria, quem é amiga quem ?

mais Mummy Stuff posts aqui

foto: pinterest
facebook | instagram | google+| bloglovin

Comentários

  1. Adorei e realmente gostava que me tivessem dito algumas coisas destas antes de as perceber pela pior maneira ihihihihihi!

    Muito bom mesmo!

    silvia

    ResponderEliminar
  2. Eh lá, isso é que foi acumular sabedoria! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas