Mais Ideias de quartos com 2 camas


Já aqui tinha referido que ando a pensar em remodelações  cá em casa. 
Agora eles têm os mesmos mesmos horários, o que é bom.
Vão para a cama às nove, acordam por volta das oito (às vezes mais cedo), e o Tomás ainda dorme a tarde cerca de duas a três horas.


E como agora já conseguimos coordenar os sonos, e ao mesmo tempo parece que os brinquedos nascem cá em casa (especialmente na sala de estar, deve ser um terreno muito fértil para esta espécie), ando mesmo a ponderar juntar aos dois no mesmo quarto e libertar um para ser quarto de brinquedos / sala dos miúdos.

A vantagem é que em vez de ter de estar sempre a arrumar dois quartos, temos assim um quarto para dormir e que passará a estar sempre arrumado (ou quase sempre) e o outro podemos sempre "fechar os olhos" de vez em quando. E como os brinquedos já andam de uma lado para o outro e na sala também, acho que assim pode ser que fiquem só num sítio.
A desvantagem é que deixam de ter cada um o seu quarto, com as suas coisas (na realidade, estes mesmos brinquedos já estão tão espalhados pelos os dois quartos que só mesmo com boa memória é que sabemos a quem realmente pertencem).

Na minha ideia de arquiteta / designer de interiores, acho que no quarto de dormir (que seria o do João pois é ligeiramente maior), deve dar para as duas camas, a cómoda (que já lá está) e gostava ainda de manter a mesinha para o João estudar e o Tomás desenhar.
No outro, um sofá, e os brinquedos arrumados (não sei como nem em quê).


Acho uma ideia excelente. Agora só falta convencer o pai. 










Já falamos sobre os móveis mais originais para os quartos dos mais pequeninos, já também mostrei alguns moveis que acompanham o crescimento deles ( evitando assim a tarefa de voltar a repensar em toda a decoração e de voltar a gastar dinheiro), já abordamos a questão de  quando deveríamos passar do berço para a cama quais as camas mais originais para eles, , como fazer um quarto com duas camas, quais os berços mais originais  e ainda quais as cabeceiras mais originais, referimos também algumas das mais cool luzes de presençaos mobiles mais cool para eles, almofadas com pintaabordamos também o tema de evitar o azul tanto no primeiro quarto como já quando são mais crescidinhos  e precisam de um novo decorideias giras para quartos de meninos  e quartos de meninos menos tradicionaisaté sugeri ideias para arrumação , quais os 
os melhores esconderijos para eles e quais os melhores quartos de 2014. Mostrei também alguns álbuns do pinterest para baby boys nurseries ou little boys rooms

Mais posts sobre Me&Us  ver aqui  e mais posts sobre Home design

 
fonte e fotos: pinterest

facebook | instagram | google+| bloglovin   

Comentários

  1. Também gostava de por o quarto das minhas Ms. com duas camas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho um menino com quase 2 anos e outro quase a chegar. Vamos mantê-los no mesmo quarto e o quarto que temos como escritório/tralhas vai passar a ser o dos brinquedos daqui a uns 2 anos, para já ainda dá para manter tudo num. Faço questão que tenham 2 camas em vez de beliche ou cama + gaveta. Primeiro por razões estéticas, acho mais giro e tenho espaço para isso, e depois, chamem-ne louca!, para que cada um faça a sua cama e desta forma é mais fácil. Acho muito importante criar futuros homens com consciência de que em casa cada um tem a sua funçao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas