Os trabalhos de casa


O Mini J agora traz trabalhos de casa. O método é simples, recebe à sexta e tem que os entregar à sexta. Ou seja, tem 1 semana para os fazer. 


Para já não são muitos, são pequenos trabalhos de cerca 10 minutos cada. Ele queria  fazer tudo num só dia, para depois não ter que se preocupar com os deveres. Mas a professora pediu aos pais, caso fosse possível, tentarem fazer um bocado por dia, para que se comecem a habituar e criarem hábitos de estudo para o futuro. 

Para já, ele gosta de fazer os trabalhos, e é muito perfeccionista no que faz, mas vamos ver quanto tempo durará.

Nos primeiros dias, antes de jantar, ele vinha para a sala e queria fazer os trabalhos a ver televisão, sentado no sofá, meio a escrever direito, meio a escrever no ar. Disse-lhe que assim não podia ser, e então concordamos que os trabalhos de casa são feitos no quarto, sentado na sua mesa, e sem o irmão por perto. Tem lá tudo o que precisa.

Criou-se esta pequeno habito, que em nada tem de transcendente, mas que agilizou muito o processo. Agora, estes minutinhos, são mais tranquilos, sem o olhar a desviar para a televisão ou a querer fugir para brincar com o irmão, as letras são mais bem escritas e correu tudo melhor. 
Como corre tudo melhor, logo torna tudo mais rápido e mais calmo.


Ver mais posts sobre educação e desenvolvimento dos bebés e das crianças, ver aqui, e mais posts sobre Me&Us

Comentários

Mais lidas