Às Mães ofendidas...


Caras Mães de Meninas que se sentiram ofendidas,
Relaxem, é só um texto bem disposto, sem nenhuma mensagem subjacente, nem nenhuma analise psicoterapêutica ou freudiana. Não é um hino aos rapazes, nem muito menos uma ofensa ás meninas e obviamente não deve ser encarada como tal. 
Pousem os machados de guerra.

Não acham que estão a dar demasiada importância a um texto? Ofende assim tanto um texto onde retrata episódios caseiros e que vos obriga a enviar-me emails e mensagens, com ofensas, agressões, suposições e ate má educação? Ora pensem, em algum lado do texto, em alguma palavra ou parágrafo digo que meninas é um ser vil? Em lado algum está implícita uma ofensa?
Há mesmo matéria para analisar se existe ou não violência domestica em minha casa? Há mesmo conteúdo para concluir que sou "infantil, imatura, ingrata, burra, ou tola"?
Obviamente que ter um filho ou filha é uma maravilha, independentemente do sexo. Mas como só tenho meninos, não posso escrever sobre meninas. 
Até vir o 3o ( e se vier), terão que gramar com posts sobre meninos e carrinhos, pilinhas, dinossauros, bolas e corridas.
Mas também não há problema, só (me) lê quem quer.


Comentários

  1. A sério que há gente assim incomodada?!?
    OHMEUDEUS!

    ResponderEliminar
  2. Sou mãe de rapaz! Sinto-me muito retratada nesse texto e nas actividades dele... Sou mãe de rapaz e sou muito orgulhosa disso!!
    Beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  3. Ora nemj mais mamã, nao ligue aos comentarios ofensivos de outras ma~es, parece que nem o são

    ResponderEliminar
  4. Sou mãe 2 meninas e não entendo qual o problema do texto... se calhar ando tão cansada que o meu cérebro derreteu :D o texto tá lindo e é uma ode linda aos seus meninos! Beijinhos e continue a escrever maravilhosamente****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas