Um programa (bem) giro para fazer com os miúdos




aqui tinha referido que fomos para o Alentejo fazer wakeboard e ski com os miúdos. Foram 4 dias em cheio e muito bons!!


Deixamos o Algarve par trás e rumamos à barragem de  Montargil.  Os 3 miúdos mais velhos estavam excitadissimos e apesar de não admitirem, os pais também!
Os dias passavam-se entre as aulas de wake ( cerca de 30\40 min) para cada um e a piscina da casa, almoço, e depois novamente mais uma aula, sempre acompnahdos de uma paisagem espectacular!

Pode parecer pouco tempo de aula, mas acreditem é bem puxado e as crianças não aguentam mais. Como éramos muitos, enquanto que uns tinham a aula, os outros ficavam no barco a ver, a filmar ( a rir), e a apanhar sol. A água estava óptima, portanto as quedas não eram assim tão más.

Os miúdos adoraram! Inicialmente eram puxado por um cabo mais pequeno, sempre com o professor muito perto e a dar as orientações necessárias. Claro que caíram algumas (muitas) vezes, mas no fim conseguiram-se levantar e fazer um pouco.

Após 10  anos sem ter feito ski, consegui levantar-me à primeira em wake. E ainda tentei mono, mas os 10  anos passados foram pesados, e mais os 10 acumulados à idade já não perdoaram, e o corpo doía. Aliás doía-me todo! Pernas, lombares, pescoço, abdominais, braços, etc.

No fim do dia, estávamos todos cansados, mas era um cansaço bom!!

O Tomás não se estreou no wakeborad obviamente, mas teve a sua primeira viagem de barco. Sempre de bóias, ao inicio tinha algum receio, e ficava sentado num cantinho, sem se mexer e sem falar, mas à medida que o tempo ia passando, começou-se a sentir mais seguro e aventurou-se a mudar de sitio e tudo.

Para os iniciados em wakeboard, podem ter algumas noções inicias daqui do Mini T ( ver aqui). 








Para os que lá vão, aqui fica uma dica: Restaurante Afonso em Mora! É mesmo muito bom! 



No regresso, o Jr disse que tinham sido as melhores férias de sempre! 













 Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas