Sou uma mãe espetacular!







Sou uma mãe espetacular! Sim sou mesmo!! E como sei? Sei porque os miúdos dizem-no milhares de vezes, e eles são pequeninos portanto ainda não mentem lá muito bem. Sim, sou uma mãe espectacular, que salta e que se ri, que dá gargalhadas e faz corridas.

Mas sou uma má mãe. Eles, coitadinhos, ainda não o dizem, pois são pequeninos, mas sei que essa bomba uma dia virá. É uma questão de tempo.



Sou uma mãe espectacular! Fico completamente babada só por ver as suas carinhas, e maravilhada com tudo o que dizem.Falamos horas a fio sobre as suas personalidades e adoramos vê-los crescer. 

Sou uma má mãe. Sim, aborreço-me passados 5 minutos de começar a brincar aos carrinhos e não tenho paciência para falar mais de futebol.

Sou uma mãe espectacular! Ensino-os a saltar e a correr, a andar sem rodinhas e a lutar contra dinossauros. Entramos no faz de conta e só saímos para comer. Cantamos no carro e corremos no jardim. 

Sou uma má mãe, que por vezes mente descaradamente só para ter uns minutinhos só para si. Um dia vão me questionar sobre as mentiras. 

Sou uma mãe espectacular! Penso nos jantares e nos almoços para que não sejam sempre iguais, e tento que haja rotatividade nos alimentos. Cultivo que comam de tudo, e que apreciem o que comem.. Ensino de onde vêm os alimentos e ensino a cozinhar. (Des)Ajudam-me na cozinha e fazemos bolos e pizzas. 

Sou uma má mãe, que por vezes não tem vontade nenhuma em ir deitar-los, embalar um, contar uma história para outro, e dar um beijinho de boa-noite. Sou má mãe que por vezes preferia estar no sofá com um copo de tinto e descansar o corpo e a cabeça. 

Sou uma mãe espectacular!  Que se preocupa ao mínimo "ai", que ouve o que não dizem, e que sente o que sentem. Brinco e faço rir, cavalitas e lutas, carros e camiões.

Sou uma má mãe que anseie pela tempo de aulas , que não estejam sempre em cima de mim, que se enerva com tanta pergunta , que às vezes quer que falem mais baixo, gritem menos e ter a casa mais arrumada. Preocupo-me com as minhas estrias e com a celulite, passo tempo no cabeleireiro e gosto de pintar as unhas e de roupa nova. 

A verdade é que sou uma mãe espectacular, mas com momentos menos espectaculares. E aposto que tu és assim também. Tento ser perfeita mas a perfeição não existe, sou apenas uma mãe, mulher, menina. 

Somos sempre boas e más mães, divididas entre o nosso tempo e o tempo para eles mas com uma dedicação infinita.
Fazemos e damos o nosso melhor, da melhor maneira que sabemos, com as melhores intenções. Somos todas iguais. 


Mais  Mummy Stuff posts aqui

Comentários

  1. É mesmo isso, o bom e o mau mas aconchega pensar que no fim do dia eles não iam querer outra mãe!

    Bjinhos

    Silvia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas