Respeitinho é muito bonito, sim senhor!!


#Motherhood #Truth | Pinned by KarmicFit | #parenting #parenthood #moms #privacy #meme #humor #funny

Andamos aqui numa tentativa (frustrada) de mudar um paradigma. O paradigma de que "as portas mesmo fechadas podem ser abertas sem pedir licença, " conhecem? Pois, uma porta fechada cá em casa não significa que não se pode entrar, nem tão pouco significa que se tenha que bater à porta e pedir para entrar, não!!  Uma porta fechada cá em casa, seja ela do quarto, ou da casa-de-banho pode e deve estar sempre assim aberta, esparramada para trás, de modo a dar passagem fácil aos pequenos transeuntes e acima de tudo visibilidade aos olhinhos pequeninos e curiosos. 


Estamos, ou melhor estou, a tentar mudar este paradigma. Uma porta fechada - leia-se, porta do quarto da mãe, ou porta fechada pela mãe, ou porta da casa-de-banho da mãe ( também é do pai, mas não interessa para o caso) - antes de ser aberta, terão que bater á porta e pedir para entrar. E depois, ESPERAR pela resposta. 

A parte do esperar pela resposta, está a ser um desafio. Na verdade está a ser impossível, eles até batem à porta, e depois de forma mecânica pedem para entrar. À medida que estão a terminar a palavra, automaticamente já estão a com a dita aberta.  Especialmente o Mini, que vê a porta fechada, e com os processos todos sistematizados, bate à porta - pede para entrar- entra, isto tudo em 2.5 segundos. Não há uma vez, uma única vez que esperou pela resposta para entrar. Nunca.

Até,  ontem, estava eu a passar pelo corredor dos quartos deles, e vejo o Mini a sair do seu quarto e a dirigir-se ao quarto do irmão.
"Oãzinho, poxo entar?"
(Joãzinho posso entrar)

Pergunta ele de um modo quase angélico, enquanto que espera, do lado de fora do quarto, a espreitar pela porta aberta. 

"Não!"

Mini dá meia volta, e dirige-se novamente para o seu quarto. 

Ora sim senhora!!! Respeitinho é muito bonito é!!!



Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas