Definição de uma noite boa


Combinamos por mensagem irmos jantar cedo, na Baixa. O dia estava super quente e a noite iria ser mesmo muito boa. Nada melhor do que fazer um programa giro com eles e mostrar-lhes coisas diferentes, e a Baixa prometia isso tudo. 


Jantamos, no meio de uma confusão instalada. 2 Rapazes e 2 raparigas cheios de energia para brincar. Sim, éramos nós. Sim, éramos aquela mesa do canto, ali com as crianças todas excitadas, a serem crianças com idades pequenas. Yep, éramos nós. 

Para a sobremesa descemos até à recém aberta Santini. A noite estava francamente quente, e pedia para por gelado. A Santini fez jus á sua fama e a fila de espera era brutal. Enquanto que os pais eperavam na fila, as mães e a criançada toda decidiu ir para o outro lado do jardim, onde as crianças pudessem correr sem atropelar ninguém, e nós sentadas a ver. 
Eles brincaram tanto! Inventavam coisas novas, riam-se alto, corriam muito, puxavam um pelo outro. 

Depois de muitas corridas, muitos saltos, muitas chamadas de atenção, muitas vezes ir buscar alguém que se afastava, tivemos direito a um espectáculo. Não me refiro ao concerto do Rui Veloso que já conseguíamos ouvir, mas sim ao facto de um belo exemplar de um camião do lixo ter vindo fazer o seu trabalho, e num mega show de abre-rua-e-transforma-te -num-buraco- os miúdos ficaram incrédulos com o espectáculo. A grua magnifica levantava, a rua se transformava, os piiis piis sempre a tocar, e eles quietinhos, sentadinhos no nosso colo, pasmados com tanta magia. 

Mas de certeza que os deuses estavam a sorrir para nós, por que apesar de o gelado não ter vindo ainda, eis que começa a surgir um outro camião do lixo, com os mesmo passos de dança, com as mesmas habilidades, e com o mesmo impacto. Mas o momento alto deu-se com a conjugação deste ballet urbano e uma brisa de ar fresco que se sentiu. Pura magia. Eles boquiabertos, nós sentadas com eles caladinhos, e uma brisa fresca.
Priceless.

Depois de terem devorado os gelados, descemos para a Avenida dos Aliados onde estava o concerto do Rui Veloso. Os miúdos nas cavalitas dos pais, batiam palmas, tentavam cantar as musicas que não conheciam, o Mini estava pasmado com o mar de gente, acho que nunca tinha visto tanta gente assim, o Jr excitado com o facto de estar num concerto, à noite!!! 

Costumo dizer que os amigos são a família que escolhemos, e acredito mesmo nisso. Escolhemos passar tempo e dedicar-nos a eles, e eles a nós. É muito bom. 




Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Enviar um comentário

Mais lidas