Todos temos (pseudo) problemas

http://cdn.mumbaihangout.org/88/887974fc4063f9675bc2822aad28141e.jpg

Todos temos problemas. Não há vidas perfeitas, com famílias perfeitas, construída por  pessoas perfeitas. 
Todos temos problemas nas nossas vidas, uns graves, outros muitos graves, e outros gravíssimos. Uns menos graves, outros só pontuais, outros complicados,  mas sim, todos temos problemas. Mesmo quando pensamos que o vizinho do lado tem a vidinha perfeita, com a família perfeita e o jardim impecavelmente verde, ele também tem problemas. Podem ser diferentes dos nossos, mas são problemas. 

Ou nos matrizamos que somos uns coitados, que a vida é injusta, que tudo nos acontece, que sofremos disto, que afinal temos aquela situação para além de complicado, e que enfim , a nossa vida está repleta de problemas. 
Andamos enfiados na nossa vida, a pensar nos nossos problemas, que para nós são enormes, até que um dia vem uma noticia que põe tudo em perspectiva. 

Recentemente um amigo nosso sofreu de uma doença terrível, e correu risco de vida. Foram dias intensos, cheios de medos e incertezas grandes. Sentimos-nos pequeninos e impotentes. 
Aí sim, vemos a nossa vida toda e os nossos pseudo-problemas em perspectiva.

Afinal, não temos assim tantos problemas como pensávamos. Afinal, até temos tudo o que queremos e precisamos. Afinal, até temos tudo. 




Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. É mesmo assim....temos muitos problemas até ver/ter outros problemas (problemas "de verdade") e aí começamos a relativizar os primeiros problemas!!!!!! E sim, não há vidas perfeitas. Podemos conhecer pessoas com vidas mais facilitadas em algumas coisas, mas o mar de rosas também tem espinhos!
    Temos mesmo que viver os momentos em pleno.
    Beijinhos Marta

    ResponderEliminar
  2. Ola Joana, a saude é o nosso bem maior. é isso que temos que nos lembrar!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas