Ultimamente


Ultimamente, por cá, ao vivo e a cores, e cada vez mais a dar certezas ao vizinhos que somos um pouco doidos:

- João corre pelo corredor proclamando bem alto: Os traidores serão punidos!!! 



- Tomás entra e sai de casa, do elevador do carro, e da garagem, sozinho ou acompanhado, sempre a correr, com a cabeça para baixo e mãos atrás das costas, cantando o que pensamos que seja "dá-lhe gás, dá-lhe gás, toca a acelerar!" (soundtrack cortesia da Selva sobre Rodas). 

Como vai de cabeça para baixo, e com as mãos atrás das costas para dar mais gás, são muitas as vezes que não vê a Senhora que sai do elevador, e choca contra ela, deixando cair os sacos e a carteira. Mas nada demove este miúdo sobre rodas a dar-lhe gás, não! Ele continua  a fazer circuito até ser estacionado e calado pela mãe (já cansada). 

- O fascínio pela palavra "cocozete" continua ao rubro. Não sabemos onde ouviu, nem quem o ensinou, apenas que adora dizer, e repete até a exaustão. Obviamente quanto mais eu ralhar, mais fascínio tem!

- O João acha que sou muito velhota, "praí uns deeeez anoooooss!"

- O Pai é o sub-chefe lá de casa.
  Conclusão retirada após um amigo ter perguntado se o Jr podia ir a sua casa brincar. O menino diz ao João para perguntar ao Pai se podia, pelo que  o jr responde que o Pai manda, mas quem manda mesmo em casa é a Mãe!

- Os insultos gastronómicos continuam a ser muito utilizados, de preferência à noite, de um quarto para o outro:
 " Tomate"
"Tomate batata"
"ervilha podre
"puré podre"
"carne assada"
"batata podre"

e depois acabam na preferida de sempre
"cocozete"
"cocozete ervilha"

- O mini grita "doidas doidas" pela casa. O que na realidade ele tenta fazer é cantar a musica "doidas doidas andam as galinhas", mas como não sabe, e só decorou as duas primeiras palavras, fica-se pelo "doidas doidas" de modo aleatório. 

- iniciou-se o desfralde. Dizer que estamos em guerra é pouco. Dizer que está a ser complicado é ser simpático. Estamos em estado de sitio!

- O Jr anda todo vaidoso com a fotografia dele na Sábado. Pergunta sempre quando vêm cá outra vez...






Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. OMG.....isso aí por casa está animado!!!!!!!!!!
    Pelo menos cantoria e alegria não devem faltar, mas a paciência que se vai guardando para casos extremos deve estar no limite mais baixo!!
    O Vicente ontem chamou "poca" a uma das avós......what!? (eu acho que ele queria dizer porca). Qualquer dia começa a sair de casa de tampões, pois são pequenos mas têm radares altamente sofisticados!
    Força Marta....pior cenário não deve poder ficar. E enquanto ainda der para rir de algumas coisas (apesar de na altura não ter piada), já não é mau.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é uma animação nonstopp!!
      sim, rimos... muito,.... mas depois..... sozinhos.
      lol-1 beijinhos
      marta

      Eliminar
  2. Aqui cocozete tb é a palavra do momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahh!! que bom!!! já nao me sinto tao sozinha!!!
      obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas