Não se vai ás compras à segunda-feira, toda a gente sabe!


Toda a gente sabe que não se deve ir ás compras á segunda-feira! Toda a gente sabe que à segunda-feira não há legumes nem fruta fresca nos supermercados, logo não se vai às compras. Toda a gente sabe que nos devemos prevenir na sexta-feira, para não chegar à segunda e termos o frigorífico vazio. 


E normalmente faço isso. 
Nunca correu mal, nestes quase 9 anos de casada, e 5 da existência de meios pingos de gente. Orgulhava-me de ver o meu rico frigorífico cheio de coisinhas boas. Até ontem (segunda-feira), quando o meu atento filho de 5 anos, expert em diplomacia e nas artes negociais, vem ter comigo, numa voz muito doce e gentil,e diz:

" Mamã, não fiques chateada com o que dizer está bem?"
"Está, claro! Ora diz lá" (ansiosa por ver o que iria sair dali, um elogio rasgado? Um louvor? Um agradecimento?
"Achas, hmm...achas.... que amanhã, se tiveres tempo, claro,  podes ir ao supermercado comprar coisas?"

Ouch..........................Golpe na barriga.....Ouch.......

(em minha defesa, se é que existe, na quinta-feira planeei ir na sexta-feira às compras, não fui. Depois à noite programei ir no sábado, mas como íamos almoçar fora e não jantávamos em casa, achei que podia ir no domingo. Já no domingo, esqueci-me por completo....)


Já que estamos numa supermercados, estão a construir um enorme aqui perto de casa. Passamos por lá todos os dia para a escola e a caminho da casa da avó. O Jr anda intrigado com aquela construção. Tinha construtoras e gruas, tinha escavadoras e holofotes grandes e ele adorava passar lá para ver ao vivo uma espécie de Boblandia. Ultimamente já  não vê as obras no exterior, pois agora são no interior. E sempre que lá passamos pergunta se é amanha que abre ou depois de amanhã, para irmos lá ver, e como vai ser por dentro. Já dei voltas à cabeça, não percebo mesmo porquê este fascínio pelo novo supermercado.... 



foto: pinterest

Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas