Isto de trabalhar em casa....


Todos acham maravilhas quando dizemos que trabalhamos em casa. Todos acham que temos montanhas de tempo para fazer tudo e mais alguma coisa, para ler, para ver televisão, e até para fazer aquela sestinha apetitosa no sofá ao lado da janela. 

Todos ficam espantados quando se diz que não é fácil, e que até é muito difícil.Embora não digam, todos ficam a pensar que somos uns preguiçosos.


Ás vezes desconfio que o meu marido quando chega a casa pensa que não fiz nada o dia todo, e que nem me dei ao trabalho de me vestir decentemente e temos a casa toda desarrumada. Tenho receio que pense que ando assim o dia todo.

Isto porque ele sai mais cedo de manhã, e eu arranjo-me e dou as voltas que tenho a dar. 

Nesta fase, a casa está arrumada, com o Jr na escola e o Tomás ainda entretido com os brinquedos. O problema instala-se a partir das seis da tarde, quando estão os dois em casa, cheios de energia. Eu, para acompanhar o ritmo, normalmente ponho algo mais confortável, umas sabrinas, uma camisola mais larga, e prendo o cabelo. Tento não ter um ar muito desmazelada mas admito que não devo estar muito glamorosa. Nesta altura a sala já foi invadida por brinquedos, os quartos estão assim assim, e a casa-de-banho prepara-se para os banhos. 
Não é propriamente caótico, e há dias em que tudo corre bem, mas há outro que são mais complicados.

Mas isto para dizer que trabalhar a partir de casa não é tão bom nem tão fácil como todos imaginam. Sim, há comodidades, e são boas. Sim, temos um horário flexível, e é bom, sim, estamos presentes, e é óptimo.

Para melhor ilustrar o explicar o que é trabalhar em casa, vejam este video, que na minha opinião mostra bem o que se passa por aqui. 



Que dizem? Dá mesmo para estarmos concentrados não dá?..


Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas