Começaram as hostilidades | Iniciou-se o desfralde


Isto não está nada fácil.! 

Começamos hoje de manhã, e devo dizer que neste momento temos o seguinte cenário:
Casa-de-banho ----------------------------------------2
Chão \ tapete \ calças, em cima da mãe --------3
Tentativas inglórias -----------------------------------3


Na verdade já tínhamos tentado uma vez, mas como correu mal o pediatra achou melhor voltar a pôr as fraldas. Nessa altura, há cerca de meio ano atrás, o pediatra considerou que ele ainda não estava preparado, pois reteve tanto o xixi como o cocó, e não fazia em lado nenhum. Foi um desespero, e vi mesmo a minha vida andar para trás. 


Tirar as fraldas na altura certa é quase uma arte, ou como jogar no euro milhões. Há crianças em que corre tudo bem (como o Jr), e ai sim, meus caros pais e mães, nem imaginam a sorte que vou calhou. Um verdadeiro jackpot!
Depois há crianças como o Mini, que nem se importam muito de estarem molhados, nem se dão ao trabalho de avisar que vão fazer, ou que já fizeram, e que até gostam de estar sentados na sanita a ver passar o tempo. 

É desesperante meus senhores!!!!




 Ideias de como tirar as fraldas a meninos, ver aqui.  

Ver mais posts sobre educação e desenvolvimento dos bebés e das crianças, ver aqui


Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Vou guardar este post..........ainda me vai ser muito útil. Não demora muito e estaremos com o mesmo cenário!!!! Pfffffffff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii Joana.......nem imaginas o que está a ser........ boa sorte para vcs!!
      beijinhos

      Eliminar
    2. Começámos na segunda-feira e por aqui também não está fácil (fica molhado e não se importa; recusa-se a ir ao pote).......porque será que já estou a desesperar?! A minha paciência também não está nos melhores dias.
      Beijinhos Marta e espero que por aí as coisas tenham melhorado :)

      Eliminar
  2. Boa sorte.... por aqui está a ser dificil..... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não há dois filhos iguais.. aí está!! :| boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Eu estou a começar agora. Estou cheia de receio do que se avizinha e vim à procura de dicas... Descobri, na Eurekakids, um bacio 3 em 1 (bacio, redutor de sanita e banco) da Jané, que até toca música quando fazem xixi ou cocó. Achei que era um bom investimento e espero que seja um ótima ajuda. A primeira experiência não correu bem. Estava sentado há uns 10 minutos e decidiu levantar-se para... fazer xixi no tapete... Não auguro nada de bom. Já ouvi falar num mapa de motivação. Alguém o utilizou? Que idade tinha o vosso filho quando começaram? O meu tem 26 meses... vamos ver se não é cedo demais.

    Beatriz (à procura de uma luz)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas