As mentiras que eu conto

Ser Mãe é um poço infindável de alegria, uma maravilha, e um amor transcendente. Ser Mãe é ter o coração tão cheio que parece que vai transbordar, é uma vida tão preenchida que quase que nem precisamos de mais nada. 

É isto tudo, e muito mais. 

Mas também é saber mentir.
Sim, mentir. Leram bem, mentir.


Por vezes somos forçadas a dizer umas mentiras brancas aos nossos maridos, e muitas vezes mentimos aos nossos filhos. Tornei-me perita em mentiras que digo diariamente aos meus filhos. Umas tem alguma lógica por trás, outras não têm ponta por onde pegue. Um dia vou ser apanhada, e vou ficar envergonhada, e vai ser uma chatice.

As mentiras que digo, vezes e vezes sem conta:

  1. Anda rápido senão a loja fecha (mentira, nenhuma loja fecha às quatro da tarde).
  2. O mickey vai estar na loja , vamos rápido ( como a primeira não funcionou, tive que atacar com mais armas).
  3. Anda rápido senão a Avó vai sair (mentira, está em casa a nossa espera, até chegarmos seja qual for a hora).
  4. Come, é carninha. Sim, carninha ( mentira, são cogumelos, curgete, ou uma outra coisa qualquer.)
  5. Não, não vou tirar a fotografia ao Tomás ( não, que ideia! A máquina foca para onde está o Tomas, mas não tira a foto, só ao João que está ao lado).
  6. A aguinha tem que ir para casa dela. Pois é, é uma pena! ( abrir o ralo da banheira é sempre um drama)
  7. As mamãs têm um super-poder que mais ninguém tem! Sabem sempre TUDO o que se passa em casa e com os meninos! 
  8. Que cóco lindo!!!! 
  9. O cocó gosta muito de estar na sanita ( e  mãe adora que lá esteja!)
  10. A televisão agora está a descansar. 
  11. Aperta as calças senão a piloca foge. 
  12. A piloca disse-me que queria fazer um xixi. 
  13. Agora está tudo a dormir, os passarinhos, a avó  o tio, a tia, o cão. Sim, o sol, as nuvens, a mesa, o tapete... Todos óó (sim, o mundo parou para todos fazerem uma rica de uma sestinha)
  14. A mamã não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo! ( não é mentira mentira, porque ou faz uma coisa, ou entanto faz 4 ou 5, ou 10, ao mesmo tempo. Agora duas é que não!)
  15. Que pena, não se vende pilhas para esse brinquedo!! (que chatice, já não vai poder tocar aquela musica irritante!)
  16. O leitinho fica triste se não for para a barriguinha do Tomás 
  17. Quando não almoças tudo no colégio, ligam-me a contar!
  18. Depois mandamos um email ao mickey, agora o mickey foi dormir porque é noite ( ou tarde, ou hora da sesta) 
  19. Não se pode cantar alto, os vizinhos não deixam!
  20. Aqui não vendem gelados, só no dias muuuuiito quentes (mas mesmo muuutio quentes, ou na praia, ou no verão, hoje não)
  21. Onde o Papá e a Mamã vão não podem ir crianças. A comida não é boa para crianças.
  22. Eu queria que ficasses todo o dia comigo, mas os meninos têm que ir sempre para a escola. é uma lei. 
  23. Hoje não podes vir para a minha cama, o papá não deixa. 







foto: pinterest

Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Adorei! Espelho mais que fiel das nossas pequenas mentiras. Eu que tinha jurado - antes de ser mãe, está bom de ver - que nunca iria mentir, dou por mim a, digamos de uma forma mais suave, manipular a verdade como me convém...
    Este fim-de-semana acrescentei mais uma: os meninos só podem andar nas diversões 2 vezes. É uma lei universal.
    Beijinho e obrigada por me fazer rir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah!1 muito boa a sua lei universal!!!!
      Beijinhos´
      marta

      Eliminar
  2. Adorooo

    Acabei de concluir que sou mentirosa!! Ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas