Da minha saúde mental




Chegamos a casa ontem. Hoje foi o dia em casa, ainda com prendas por abrir e muita arrumação por fazer. Desconfio que estão exitados por estarem casa. Falam alto e muito depressa, correm de uma ponta da casa para a outra, várias vezes, várias vezes mesmo.

O pequeno achou boa ideia tirar as calças do pijama. Tremi, pois sei que tem cóco na fralda mas não ainda não consegui ir tirar, e tive medo que a excitação lhe desse para também tirar a fralda. 

Foi a correr para o quarto, com a parte de cima do pijama e o body. Só de meias. 
Apareceu pouco depois com umas cuecas do mickey, verde alface, que eram do irmão, e estavam guardadas para aquele grande dia que irá tirar as fraldas. Vestiu-as de trás para a frente mas ria-se que nem um perdido. O irmão achou hilariante e riram-se os dois desalmadamente. 

Lembrei-me que a fralda ainda continua suja, mas agora com o põe e tira das cuecas verde alface do mickey, temo que não se aguente. 
Enfiou os dois pés numa perna das cuecas verde alface do mickey, e riem-se como se não houvesse amanhã. 

Entretanto uma amiga pergunta por sms se não queremos ir almoçar.
Respondo que sim, e sugiro restaurante. Ela concorda e diz que nesse restaurante as crianças podem correr á vontade, o termo utilizado foi " podemos soltar as crianças". 

Olho para os meus dois, a rirem-se como dois tolinhos, já com as cuecas verde alface do mickey na cabeça, e o outro a apertar a barriga de tanto rir, meios deitados no tapete. 
Olho novamente para o visor do telemóvel. Respondo que eles podem ir " á solta" e nós ficamos no carro. 

Ela responde " começo a temer pela tua saúde mental!"

Olho novamente para os meus dois índios, submersos num riso contagioso que enche a sala com as cuecas verde alface do mickey a voar de um para o outro, e o pequenote ainda de body e meias. 

Respondo " olha, sabes... Também eu!!"
Desconfio que vou envelhecer antes do tempo.

Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas