Baby Blue no Liebster!


Já tínhamos sido nomeados uma vez, mal o blog começou, e confesso que fiquei muito contente. E hoje, para minha surpresa fomos nomeados outra vez pela querida Sara, do ” Definitivamentesão dois!” Muito obrigada Sara!!!!!!!

Para quem não conhece os Liebtser Awards tem como objetivo dar conhecer novos blogues, dar a conhecer um pouco mais sobre o nosso próprio blog, e fazer uma espécie de introspeção que permite sempre relembrar a essência do que fez nascer esta vontade de escrever!

As regras são simples e fáceis, e qualquer um pode aderir:

Colocar a imagem no blog;
  • Responder às 11 perguntas que são colocadas;
  • Nomear entre 4 a 11 blogs;
  • Avisar todos os blogs que nomeaste enviando o link da publicação;
  • Deixar aqui em baixo, na caixa dos comentários, o link da publicação de adesão!


(Nota: Pelas razões óbvias, não se pode nomear a pessoa que nos nomeou)

Assim, deixo aqui a minha nomeação, de blogs que sigo e gosto:


1- Há quanto tempo tens o blog?
Há pouco mais de 2 anos. Comecei quando o meu segundo filho nasceu, e nunca mais parei desde então.


2- Quais os temas abordados?
Falamos das coisas do dia-a-dia de uma família com miúdos pequenos, quais as brincadeiras, quais os desafios, a gestão do tempo, temas ligados ao desenvolvimento e educação dos mais pequenos, outros mais relacionados com a saúde (nomeadamente aquelas doenças típicas da idade, ou questões mais simples como lavar os dentes). Também escrevo sobre nós, e o que se passa por aqui em casa, com um pouco de humor por vezes sarcástico ou irónico. O blog é sobre os meninos, e tudo o que eles trazem consigo, sempre com uma perspetiva azul.

3- Qual a tua maior motivação?
Gosto o feedback que recebo, das partilhas e dos comentários. Por vezes há posts que dizem mais às pessoas e recebo muitos emails e mensagens. Gosto desse contacto, de me dizerem “ olha, por aqui também é assim” e de não me sentir tão “alien”.

4- Blogs que segues diariamente/semanalmente?
Sigo muitos, alguns portugueses outros estrangeiros. Os que estão nomeados e outros (como o “Definitivamente são dois” que me nomeou) são alguns do que sigo.

5- Significado do nome escolhido para o blog?
Na altura senti que não havia nenhum blog “azul”, pois todos falavam de meninas e de coisas para meninas. O nome foi escolhido para tentar dar enfase ao facto de ser um blog de meninos (mas tenho muitas mães de meninas que me leem!)

6- Como defines esta experiência?
Como em tudo, há sempre coisas boas e coisas menos boas. Gosto acima de tudo do feedback que recebo. Conheci muitas pessoas (umas virtualmente outras já fisicamente) que adorei ter conhecido, e tive experiencias muito boas.
A parte menos boa é quando alguém não percebe ou ano concorda com o que escrevemos e ataca só por atacar.

7- Quanto tempo em média dedicas ao teu blog?
Devia dedicar mais para tornar num blog “ á serio!”, mas o tempo não dá para tudo. Há dias em que consigo escrever vários posts, e noutros que não me sai nada….

8- Já fizeste amizades através do blog?
Já! E ADOREI!!!

9- Resume a tua personalidade numa frase.
Ahahahah!!! Boa pergunta!!! Talvez seja melhor perguntar ao meu marido não?
 
10- Quais os objectivos em 2015 para o teu blog?
Inspiração, pois nem sempre tenho.
Voar.

11- Qual o tema que mais gostas de abordar no teu blog? Porquê?
Quando são os posts mais pessoais (Me&Us) gosto de escrever situações cómicas que já se passaram por aqui, ou que me tocaram. Os posts Mummy Stuff retratam mais a maternidade, alguns também com uma ponta de humor, mas são mais genéricos. São os dois tipos de posts que mais gosto.
Depois temos o Educação & Desenvolvimento que aborda tema ligados ao desenvolvimento dos miúdos, e o da Saúde, que tal como indica, toa em temas relacionados com a saúde deles.
Também gosto muito do Things I Love, onde mostro coisas ou marcas novas que gostei mesmo e que recomendo.

Ahh! E já me esquecia, o Cool, onde mostro novas apps para o iphone, novos brinquedos, triciclos ou bikes giras para eles, jogos engraçados, apps para os pais e para os miúdos, coisas giras que encontro e acho que podem gostar.  




Mais posts sobre Me&Us



Comentários

Mais lidas