Movéis que acompanham o crescimento deles



Foto 28-10-14 11 55 13 

Já aqui falamos de móveis malucos para os quartos deles, também mostrei algumas ideias para quartos de bebés e de meninos “já grandes”, e ainda os álbuns de pinterest e também falamos sobre a aquela problemática de quando mudar a cama de grades para a cama grande, e ainda, mas ainda fica a faltar qualquer coisa…

Quando um bebé nasce, especialmente se for o primeiro, nós, mães passamos muito tempo a idealizar o seu quartinho. Queremos que seja tudo perfeito! Escolhemos tudo ao pormenor, as cores, os tecidos, os brinquedos e até o papel de parede. Damos voltas á nossa cabeça para descobrir como encaixar o muda-fraldas, o berço e ainda aquela cadeira mesmo confortável para dar de mamar. Escolhemos as cortinas e os candeeiros. Fechamos os olhos e conseguimos ver tudo, na perfeição!



Mas depois eles crescem, mais rápido do que queríamos, e a mobília em tamanho mini, tal como a roupa, deixa de servir. E agora?



Para além da trabalheira que temos em ter que repensar num novo quarto, conjugar as novas cores, com os novos móveis (e desta vez maiores, a ocuparem mais espaço!) fazemos contas de cabeça, e vemos que vamos gastar muito dinheiro!



Mas agora, e felizmente, já designers e marcas atentas que já desenvolveram mobília adaptável e que crescer com eles! Assim, em vez de comprar um berço quando o bebé nasce, e depois trocar para uma cama de grades, já podemos comprar um berço que se transforma em cama!! Mas não é só... há mais!



Ora vejam tudo:
A norueguesa Maartje Steenkamp produziu uma cadeirinha que diminui verticalmente na proporção em que a criança cresce. Na lateral do objeto, existe uma numeração que serve como referência. Os módulos, que dão a altura da cadeira, vão sendo retirados conforme o passar do tempo.



1



A mesa da Caspar cresce verticalmente, com altura ajustável, podendo ser usada até a fase adulta. As pernas do móvel estão disponíveis em diversas cores e o material é 100% orgânico. Além disso, é fácil de montar e desmontar, ocupando menos espaço quando não está sendo utilizada! Perfeito!



3
4


A Stokke lançou o Stokke Sleepi: um berço que acompanha o crescimento de crianças de 0 a 3 anos. Com uma extensão da própria Stokke, é possível que o móvel permaneça útil para o seu filho até os 10 anos de idade. Cresce horizontalmente, de forma oval. Achei o design bem diferente, porém discreto e moderno, o que é importante, já que permanecerá em uso por um bom tempo.



104301_Sleepi_Crib_Natural(2) 104304_Sleepi_Crib_toddler_Walnut tz-229_1z




Bem parecido com o Stokke Sleepi, o Berço Crescer cumpre a mesma proposta. A diferença é que atende, como berço, dos 0 aos 6 meses. Depois, dos 6 meses aos 2 anos, transforma-se em um berço com estrado móvel. Na fase dos 2 aos 5 anos ele vira uma minicama ao tirar uma das laterais! Após os 5 anos, pode ser dividido e utilizado como duas poltronas. Muito versátil!




5


6



Muito úteis, não é mesmo? Além disso, são móveis bonitos, que atendem todas as necessidades. Não sei como não haviam pensado nisso antes! Mas há mais:
Foto 28-10-14 11 55 13 
Foto 28-10-14 11 55 17 
Foto 28-10-14 11 55 19
Foto 28-10-14 11 55 22

fonte: Just real Moms





mais posts com a tag cool ver aqui  e mais posts sobre Home design



Comentários

  1. Gosto da primeira espreguiçadeira/cadeira de papa. É de que marca? Stokke?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas