Há dias....



Há dias em que corre tudo bem. Há dias em que chego à cama, já com a casa em silêncio, tudo o que era suposto fazer já feito, tudo organizado, e o relógio ainda adiantado, e penso: assim não custa muito.

Consigo ver televisão na cama (coisa que adoro), ainda leio no ípad e atualizo o blog, as mochilas já preparadas, as dele e a minha. A minha pasta e papelada já organizada, e o relógio ainda adiantado. Silêncio na casa, ainda há tempo para um telefonema de boa noite, e apago a luz. Relógio ainda adiantado, tal como gosto, e penso que assim não custa muito.


Depois há dias, que me provam o contrário. Um fim de tarde complicado, um banho difícil, aquela dor no ombro e no pescoço já instalada, o relógio já a galopar, e só penso: só falta mais um dia, só falta mais um dia.

Dias em que as noites são mais longas, e as manhãs mais apressadas, tudo mais barulhento, eles menos facilitadores, nascem problemas onde não imaginava, uma briga com os dinossauros, um autoclismo que não quer parar, e penso, que se continuar assim, envelheço antes do tempo.

(E tiro o meu chapéu aquelas mães que fazem tudo sozinhas, sempre, e sem ninguém para ajudar..)


Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Há dia assim... Eu costumo tentar guardar os dias bons a ver se compensam os dias maus... E com crianças, com as suas alterações de humor, com os nossos próprios feitios é normal nuns dias parecer que a casa vai pelos ares :-) :-) :-)
    Gosto de a ler Marta!
    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, há duas que oarecem intermináveis!! E outros que acabam muito rápido!!!
      Um beijinho para si também!!!! E obrigada 😘😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas