Por aqui, estes dias, assim ou assado

O Tomás autointitula-se de “ tinha”, ou “tii”. Podem questionar-se se é uma alcunha amorosa de Tomazinho, de bebezinho, ou amorzinho, ou ate mesmo de T-man ( e daí ter ficado apenas o “tii”), mas não, não somos assim riquinhos a esse ponto.
Tudo começou no verão, as suas aventuras eram realmente grandes e destímidas pelo que começamos a chamar-lhe de piratinha. Ora piratinha, piratinha, e o miúdo agora diz que se chama de “tinha”.
Podia ser pior..
Desde do verão que o João pai e o João filho andam entretidos com um novo jogo do IPad, Hay Day. É uma espécie de farmville, mas segundos os entendidos muito melhor e menos viciante. 
A ideia do jogo é tomar conta de uma quinta, com as tarefas inerentes à quinta, como dar de comer aos porcos, tratar das vacas e galinhas, vender ovos, moer cereais etc etc. 

O que é certo é que muito mudou este meu filho, que verdade seja dita, sempre teve uma especial afinidade com as tarefas de jardinagem, cuidar de animais, arrumação e desarrumação, e agora é muito frequente ouvi-lo dizer frases como:
- Tenho que ir dar de comer às minhas galinhas,
- O milho não deu para os cereais todos, tenho que apanhar mais,
- Amanhã vou dar banho aos porcos,
- Os coelhos não dormiram nada.

Depois entra em despique com o pai:
- Os meus cavalos vão ter filhos, os do pai já morreram
- Os meus porcos são mais gordos do que os do pai,
- O pai não sabe tratar das galinhas, tem que ser com cuidado.

Confesso que até acho alguma piada ver esta versão do João, mas preferia que ele não fosse tão expansivo sobre o assunto, pois quase todas estas frases são ditas ou no supermercado, nas lojas, na rua, no elevador, na farmácia.
Agora imaginem a cara das pessoas, quando o ouvem a sair-se com um  
“O pai matou os animais todos da quinta “ ! Olham rapidamente para o miúdo, e claro, em seguida olham logo para a mãe…

(agora é que não me safo mesmo da visita da Segurança Social..)


facebook | instagram | google+|

Comentários

Mais lidas