Sapo Crescer | 40 Crónicas depois


Começou há quase um ano atrás, com um email em plenas férias de Agosto, e eu nem me queria acreditar. 

Andei muito tempo a pensar no que iria escrever, pois todos me diziam que a primeira iria ser o kick-off e teria que ser em grande. A expectativa era alta, e a pressão também. Escrevi muitas linhas e muitos conjuntos de palavras mas nada me soava bem. Até que escrevi, do princpio ao fim, sem parar nem pensar. E começamos com "Os meninos são das mamãs", com muitas reacções de mães de meninos que gostaram e se identificaram. 

Foi um ano de escrita semanal, um exercício que começava logo no inicio da semana a pensar qual o tema, ás vezes sem nada na cabeça, outras vezes sabia bem o que queria escrever. Se ao inicio era mais difícil entrar na rotina da escrita, pensar no tema, em como o pôr em palavras, agora faz-me falta não escrever, e alguns temas até são sugeridos por leitores, outros pensados por mim, e que sem dúvida acompanham o meu estado de espírito.

Falamos de comidas, de asneiras, de medos e culpas, de futuro e do passado, rotinas, situações embaraçosas e por vezes até cômicas , de dizer não, do problemático sono, e de bebés
Falamos também de como era antes de termos filhos , da altura certa para  ter filhos, dos primeiros filhos e dos segundos, dos irmãos , dos pais e das mães, e até dos avós! Falamos de dinossauros e selvas , casamentos improvisados, dúvidas existenciais, e famílias imperfeitas e sagas domésticas., otites, e sobre a inocência  das crianças. 
Foram  sobre o online e sobre famílias à distância ( que até originou num grupo de facebook), sobre a velocidade do tempo, meninos que querem crescer, e sobre pessoas

Sim, falamos um pouco sobre tudo. 
Partilhei um pouco de mim e de cá de casa, um pouco de nós. 

Aqui ficam as mais lidas e preferidas, e dou as boas-vindas a um ano novo que temos pela frente, com mais crónicas, mais desabafos, mais dúvidas, mais problemas cruciais de uma família de 4.

Deixo aqui as minhas 2  preferidas 

As preferidas do Sapo Crescer

E as mais lidas 

podem ler todas as crónicas do Sapo Lifestyle aqui.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares