Da tosse | rapsódia da(s) noite(s)


Tosse um pouco à tarde, e ouço como se não tivesse ouvido. 
Tosse mais antes do jantar e ao jantar.
Lembro-me que afinal a tosse já começou anteontem. 
É melhor ligar ao pediatria. Começar já a tomar qualquer coisa. 
Vai ser uma noite linda vai!
Dar a medicação, na esperança que faça efeito em timing supersônico. 
Pode ser que até seja uma boa noite....
Vai para a cama, dois puffs e gotas. 
Afinal vai ser boa! Até já tomou a bombinha!
Televisão ligada e lembro-me que ainda não tossiu.
Óptimo! Já deu efeito! Afinal desta vez vai ser mais rápido do que pensava !
Vou para o quarto. Contemplo o silêncio enquanto leio no iPad e vejo televisão. 
Silêncio fantástico de um quarto e silêncio maravilhoso do outro. 
Demoro o tempo que preciso e quero, ver mais um bocadinho do shark tank, ler aquele blog que afinal não li. 
Meia noite e reina o silêncio.
Meia noite e meia, com pouco sono mas desligo a luz. 
Ainda atentar dormir, ouço uma tosse ligeira 
Fingi não ouvir
Silêncio
Afinal foi só uma tossesita, já passou
Quase quase a adormecer, lá vem outra tosse
Sustento a respiração, à espera da segunda vaga de tosse
Silêncio
Fico na dúvida se vem mais ou se foi só uma amostra e já passou
Fecho os olhos
Mais tosse, e mais forte. 
Bolas, é mesmo tosse!
Desconfio que não vai parar. 
Maldita tosse! Sempre a mesma coisa!!!! Estúpida tosse!
Já me começo a imaginar a sair da cama
Alto, parou!
Afinal, já acabou. Ufa
Bolas, recomeçou, não dá para ignorar
Ele já choraminga 
(Eu tb)
Continua, mais forte. 
Levanto-me. 
Mel e barriga para baixo
Deito-me
Silêncio
Resultou (?????)
Mais tosse. Quinta ou sexta vaga de tosse intensa , já perdi a conta
Levanto-me, coloco-lhe duas almofadas 
Medicação
Miminhos e sono
3 da manhã, juro que amanhã venho para a cama quando ele vier.
Zango-me comigo própria pois desperdicei aquelas duas horinhas a ler desnecessariamente e poderia estar a dormir 
Mais tosse.
Pronto, pronto, anda para a minha cama.
Mudança de quartos, entro Jr e sai Sr.
Ele adormece, 
Eu também p, mas ainda demora. 
7h30 já posso acordar? 


Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mais lidas