Conselhos de amiga


Há muita coisa que se aprende com os nossos filhos.
Aprendemos a ser uma pessoa melhor, aprendemos a partilhar, aprendemos o que é ter um amor tão grande e forte. Aprendemos também o conceito de família, a sermos mais organizados e e eficientes.
E depois, aprendemos também aquelas coisas que ninguém nos diz,  e que até parecem óbvias, mas na realidade não são.

E se está crónica fosse escrita hoje, adicionava mais duas:
- Deixe para amanhã o que pode fazer hoje, a sesta é mais importante.
- Se cheira mal, se incomoda, e se a fralda está cheia, então é mesmo cocó !

Tantos conselhos! Tanta sabedoria partilhada!! Quem é amiga quem é?
Ler aqui 

Obrigada a querida C, que acrescentou o seguinte à lista dos conselhos preciosos:
Tenho outro importante a acrescentar à lista.
Em dias de festa (casamentos, batizados e afins) as crianças são as últimas a vestir. Até, idealmente deveriam ser vestidas à porta da cerimónia porque é o dia dos desastres iminentes para a vestimenta pomposa delas. 
Se possível ter 2 ou 3 vestimentas pomposas porque a primeira em meia hora já era! E muito importante, levem a caixa das toalhitas. Vão gasta-la toda para limpar a vestimenta dos meninos e não vai chegar. 

Bem relembrado! Já me aconteceu cada situação com as roupas e nódoas misteriosas!!!

podem ler todas as crónicas do Sapo Lifestyle aqui.

Foto: pinterest 







Comentários

  1. Olá Marta,

    Quem é amiga quem é? A Marta claro :-)
    Acho que os nossos instintos de mãe apuram-se imenso desde que o bebé nasce... Eu achava que ia ter imensa dificuldade nalgumas coisas e automaticamente aprendi e o impressionante é que me tem saído tudo mais fácil do que eu imaginava... Mas os conselhos da mãe, de uma amiga são sempre importantes e o saber não ocupa lugar :-) É sempre bom tirar várias opiniões, trocar ideias... Faz parte do processo... Por isso obrigada por partilhar esses conhecimentos que alguns batem mesmo mesmo certinhos com o que acontece cá em casa ;-) Já vi que é tudo farinha do mesmo pacote eheheheheheheh :-)

    Beijinhos grandes Marta***

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh Joana... Não tenho essa sabedoria... São apenas constatações óbvias do bom senso que por vezes ignorei....
      Mas sim, acho que são tudo farinha do mesmo saco, eles com as mesmas manhãs e teimosias e nós com as mesmas vontades
      Beijinhos grandes!!!

      Eliminar
  2. Uma coisa é certa, mudei. E mudei muito. Para melhor claro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas