Baby Gil | Um projecto muito interessante

 Infelizmente não conseguimos estar presentes, e como o projecto é tão giro, não podia deixar de partilhar! 




Para os que não conhecem o Baby Gil é o mais recente projecto solidário da Fundação do Gil,pensado para pais e bebés dos 0 aos 3 anos, que irá ocorrer de 15 em 15 dias, através de sessões de 45 minutos com um diversificado leque de ações diárias. 
A ideia é dar uma alternativa às famílias que não conseguem comportar os custos de outros locais que possuem atividades para crianças, como o Oceanário. Baby Gil deixa de ser apenas mais um projeto para crianças, mas sim um projeto pensado para o bebé, que vai ajudar-nos a cuidar de muitos outros bebés que vivem numa situação mais frágil.

As sessões quinzenais de 45 minutos que incluem yoga, música, descobertas sensoriais ou massagem respiratória chinesa, entre um diversificado leque de propostas. Enquanto os mais pequenos se divertem, os pais vão poder assistir aos ateliers que abordam temas como sugestões de alimentação específica para intolerantes ao glúten ou à lactose, doenças raras, entre outros.

Para dar o kick-off no passado dia 31, houve um evento de apresentação do projeto Baby Gil, seguido por sessões de descoberta de texturas e cores para as crianças, sessão de massagens para os bebés e as sessões de música divididas entre os mais pequeninos e os mais velhos. As crianças divertiram-se e os papás aprovaram esta nova experiência, prometendo regressar para novas sessões.


O Baby Gil é o primeiro negócio social da Fundação e permite que a sociedade civil intervenha ativamente na sustentabilidade da Fundação do Gil, uma vez que todas as receitas geradas pelo projeto serão canalizadas para ações sociais desenvolvidas pela instituição. 

Fotos:Casa do Gil

Mais posts "PRESS" ver aqui.


Comentários

Mais lidas