Atacar gratuitamente | Só porque com o fb é possível

Não, está relacionado com crianças, bebés ou meninos, mas é o que não me sai da cabeça hoje, e o que me sai para escrever. 

Não consigo perceber como há mães, sim mães, que acham normal, aceitável, usarem a redes-sociais para gratuitamente criticarem outras devido a uma fotografia que viram. Não, não sou eu a criticada, mas poderia ser, poderia seres tu, ela ou aquela. 
Não consegio perceber como através de uma fotografia, de um berço escolhido para um bebé que aí vem, conseguem sair comentários como" parece um caixão" ( seriously??? Um caixão? Para um bebé? Seriously??)  etc etc. 
Acho de uma maldade atroz. 
Quem gostaria que ouvir isso sobre as suas coisas? As coisas que escolheram em pormenor, que pensaram detalhadamente, que com muito carinho mandaram fazer, que escolheram com todo o entusiasmo para o quarto do primeiro filho, que sonham com aquilo, etc etc????

Já acho péssimo criticarem gratuitamente a mãe que tem aquele berço, só porque gastou dinheiro, porque deveria comprar antes uma cama de grades ( sim, porque foi o que a maioria fez), porque dizem que é pirosos, feio, e até juízos fazem sobre se tem ou não dinheiro ( mais uma vez, seriously????) 
Sinceramente,ponham a mão da consciência, gostariam que um desconhecido vos dissesse " olha o que tens em casa é do pior que há, és super pirosa, que coisa horrível foste escolher, que mau gosto tens, eu escolho muito melhor do que tu!"
Quem gostaria??

Quem não gostou do berço em questão, guardava a opinião para si própria, comentava em casa ou no café com as suas amigas " olha vi este berço tão piroso no facebook que nem imaginas", e não atacavam de forma tão gratuita e desnecessária uma perfeita desconhecida, que tal como nós todas, está a fazer o melhor que sabe e pode. 

Não, não se critica nem ataca assim as pessoas só poruqe estamos escondidos e escudados pela net.  Aposto que nem para as amigas mais chegadas dizem assim tudo tão frontal, então porque usar o facebook para serem agressivos? 

Façam aos outros o que gostam que nos fizessem a nós..., seremos mais simpáticos, a seremos mais tranquilos, e acreditem que a vida torna-se mais fácil, e até mesmo melhor. 


Fyi: não sou amiga da mãe em questão. E gosto do berço em questão !

mais posts com a tag "opinião" ver aqui.
facebook | instagram | google+| bloglovin|

Comentários

  1. Olá, bom dia, concordo em tudo com o que disse e também não percebo. Por acaso acho que sei, qual o berço em questão, e fazendo ou não o género de cada um, não há necessidade de enxovalhar assim as pessoas. Supostamente estamos num país de livre escolha. Se não gostam, não comentem e ponto final...

    Gostei deste artigo;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Fico a espera de a ver mais vezes por cá!!

      Eliminar
  2. Também vi esse comentário e também achei de um péssimo gosto! MESMO! Não comentei porque não tenho o hábito de "lavar roupa suja" no Facebook, mas coloquei-me no lugar dessa mamã que, com tanto gosto comprou o berçinho para o filhote e mostrou com todo o orgulho! Além de que é uma altura em que estamos muito sensíveis e as hormonas saltam como pulgas eletrónicas, se fosse eu ficava sentida, ai ficava sim senhora!
    Sou honesta, também não gostei do berço, mas cada um tem os seus gostos, mal seria se todos gostássemos do mesmo! Não gostei, não comentei, ponto final e concordo consigo, acho que essas pessoínhas mesquinhas, deviam-se remeter ao silêncio e colocar a mão na consciência e pensar que se calhar não iam gostar que lhes dissessem o mesmo!
    Apoiado!
    By the way, continuo a adorar o seu blog e opiniões, hihi!
    Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Espero por si aqui mais vezes Andrea!!!
      By the way, eu gosto do berço, mas não é essa a questão.....

      Eliminar
  3. Infelizmente o mundo está cheio de gente assim. INFELIZMENTE. Beijinhos, Marina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é marina,... Já dizem os ingleses, ir have nothing good to say, then dont!!!

      Eliminar
  4. Atacar gratuitamente é o que parece que toda a gente mais gosta! Se for preciso... quando um elogio passa pela cabeça ficam caladinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, e um elogio faz tão melhor do que um ataque....

      Eliminar
  5. Olá! Não vi o comentário, mas posso imaginar o teor.
    Ultimamente tenho visto com cada lavagem de roupa suja nas páginas ditas de "ajuda" às Mães que sinceramente questiono-me se aquelas senhoras terão alguma coisa - efectiva - para fazer na vida além de criticar e de se atacarem umas às outras.
    Concordo plenamente com as suas palavras e subscrevo.
    Continuo por cá :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, foi num blog, e a autora do blog e "anfitriã" esqueceu-se de apagar os comentários mais desagradáveis em relação à sua convidada da entrevista....
      Gosho em vê-la!!!!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas