Algodão Pima | O melhor algodão do Mundo

Quando o João nasceu (já la vão 5 anitos!) deparei-me com uma questão que nunca antes tinha pensado: a qualidade dos interiores e dos pijamas da roupa dele.
A pele dele era (como a de todos os bebés) muito fininha e macia. Era tão macia que até tinha medo que qualquer coisinha a irritasse. Ainda para mais tinha outro problema,segundo o pediatra, iria ser uma pele atópica!
Ao comprar as primeiras peças de roupa, já depois de ele ter nascido, apercebi-me que havia texturas diferentes para a mesma peça e que a pele dele iria "preferir" mais umas do que outras. . Só comprava aqueles bodies que ao pôr a mão, eram mesmo macios, que mesmo encostando o body á nossa cara sentíamos uma textura confortável e agradável ao toque.


Depois de já ser mais crescidinho, admito que esses meus cuidados foram-se evaporando gradualmente.
Quando a Filipa e a Diana me falaram desta nova marca AlgodãoPima, lembrei-me logo daqueles primeiros tempos com um bebé recém-nascido em casa, e as minhas preocupações.
Por isso, e por me lembrar tanto de mim, quis mostrar aqui um pouco a Algodão Pima, e porquê é tão diferente.

Porque é que é um óptimo algodão?
O algodão peruano, o algodão pima, é considerado um dos melhores do mundo. O Pima é natural dos vales da costa norte do Peru e cultivado em toda a região de altiplano, até ao Equador.
A sua colheita é feita 100% à mão, o que torna desnecessária a adição de produtos químicos para limpeza do mesmo e também elimina a produção de resíduos deste processo, evitando agressão à fibra, estragos e prejuízo à natureza.
Os tecidos confeccionados com fios de Pima têm em média 45% mais resistência a manchas, durabilidade e profundidade de cor.



Para se entender o que são essas “fibras”: por exemplo, quando pegamos numa bola de  algodão, nas que se usam para higiene, as fibras saem na nossa pele, todas bem curtinhas e visíveis. No caso do Pima, essas fibras são muito mais longas e finas, o que se atribui aos tecidos maciez, brilho e durabilidade muito acima do que estamos acostumados.

Um ponto interessante e dos mais importantes é que mesmo após muitas lavagens este mantém sempre a maciez e o brilho. É referido por que já usa que este algodão fica ainda mais confortável quando se lava.

O body dura mais tempo (dá para passar para os outros irmãos que vêm aí), o bebé fica mais confortável com uma peça macia, e nós mais descansados pois sabemos que estamos a tratar (muito) bem destes nossos pequeninos.








Fotos Algodão Pima

Mais posts "PRESS" ver aqui.


Comentários

  1. Mais uma vez, muito obrigada Marta! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, estou a fazer o enxoval do meu bebe e gostaria de saber em que lojas posso encontrar esta marca, ou se tem loja própria. Eu moro na zona de Lisboa. Aguardo resposta breve. Obrigada Andrea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea , o contacto que tenho ( e o que está no post) é da página de facebook. Deixo aqui o link. https://www.facebook.com/algodaopimaportugal?ref=ts&fref=ts

      Bjs
      Marta

      Eliminar
    2. Obrigada Marta. Vai estar em algum dos Mercaditos a realizar agora em Março? Bjs
      Andrea

      Eliminar
    3. Olá andreia, lamento não a posso ajudar, não sei onde irão entrar. Sugiro entrar em contacto com a marca através da página de facebook . Beijinho Marta

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas