O jardim do outro lado, sempre mais verde, sempre mais bonito

        
Á luz do que se passou e escreveu durante a ultima semana, deixo aqui a minha perspectiva sobre o porquê dos comentários com mais maldade e menos bondosos.

Enquanto que não aceitamos a nossa vida tal como ela é, com todos os obstáculos que teve, defeitos, todas dificuldades e montanhas para se mover, não conseguiremos ver as coisas boas que tivemos  e temos, os pequenos momentos de alegria, aqueles dias de sol que aquecem-nos o coração. 
Porque vai haver sempre quem tenha mais do que nós, que merece mais, quem seja mais bonito e mais inteligente, com mais dinheiro, e com a vida mais fácil, e uma casa maior. Mas não significa que não seja merecido, que não seja reconhecido, que na seja trabalhador, nem responsável. 

O jardim da vizinha é sempre mais verde do que o nosso.

podem ler todas as crónicas do Sapo Lifestyle aqui.

foto: pinterest



Comentários

  1. Marta, gostei muito do teu texto. Gostaria de que um dia as pessoas pudessem olhar para si como seres únicos, mas a sociedade... Beijinhos e escreva, escreva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo simpático comentário, mas confesso que fico aquém das suas palavras.....
      Acrecito mesmo que se estivermos muito ocupados sempre a olhar para opa outros, o que têm e o que não têm, o que fazem e para onde foram, o que compraram, o que vestem etc etc deixa os passar uma boa parte da nossa vida de lado, e obviamente nunca conseguiremos sermos felizes. Porque vai haver sempre quem tenha mais e melhor!!!
      Fico muito contente por gostar dos meus textos.., é um bom incentivo!
      Obrigada pelo simpático comentário.
      Um grande beijinho
      Marta

      Eliminar
    2. Acho que deveríamos olhar para nós próprios e sermos felizes connosco, com o muito e pouco que se tem, sentirmo-nos bem por aquilo que somos e temos. A minha outra frase não foi muito explícita. Mas lá estava vai sempre haver pessoas k não conseguem encarar de bom grado o que os outros têm. A sociedade em k vivemos também provoca as pessoas a agirem assim, mas temos de pensar em valores e princípios. Marta, adorei o seu texto sobre a epopeia da mulher grávida e recém-mãe. Lá está: deveríamos viver segundo o k pensamos ser melhor para nós, pk cada pessoa vale por si mesma. Isso não quer dizer k não respeitemos as opiniões dos outros, mas e nós?
      Beijinhos e boa escrita! M.

      Eliminar
  2. É uma boa contradição, ter que ser e fazer o que querem os outros, tentar agradar gregos et troianos, tipo o tolo na ponte.!! Ainda bem que gostou!!!! Um grande beijinho
    http://mybabyblueblogg.blogspot.pt/2014/04/a-epopeia-da-mulher-que-quer-engravidar.html

    ResponderEliminar
  3. O jardim da vizinha até pode ser mais verde mas não quer dizer que não sejam só corantes!
    Nem tudo o que parece, é!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas