Dino Party

Este fim‑de‑semana foi a festa de aniversário do João. O tema só podia ser um, DINOSSAUROS !  Quem nos segue no instagram já tinha dado uma espreitadela e tivemos muita sorte poruqe apesar de ter começado com uma manhã cinzenta ficou uma tarde óptima! 



Este ano fiz uma coisa diferente, tentei ser eu a fazer muitos dos doces. 
As novidades foram:
Mini Cupcakes de limão com calda de maracujá 
Brigadeiro á colher
Mini Panna cota de chocolate branco com framboesas 

As receitas foram adaptadas e verdade seja dita estava tudo muito bom!!! Depois publico aqui as receitas e fotos. 

Claro que não faltaram as tradicionais empadinhas e enroladinhos da avó, a taça dos doces ( excitação total dos miúdos), croissantes minis e gelatinas,  bicos de pato mini e bola de carne para os adultos, pão de ló (da avó!), mini cocos etc etc. 

Tentei fazer dino cookies, mas entre a minha pouca agilidade e a consistência da massa das bolachas  algo correu muito mal e acabei por optar por fazer um formato normal (tinha arranjado uns cortantes de dinossauros e até fiz icing verde para pintar), sem texturas extra nem pinturas. Confesso que foi bastante mais rápido assim. 

A excitação do João começou logo na véspera e teve alguma dificuldade em perceber que o tempo demora a passar. No dia, acordou super exitado e quando começaram a chegar os amiguinhos foi a alegria total.   Rapidamente invadiram o jardim e foi um colorido de mini dinos a correrem de um lado para o outro, com caudas coloridas e máscaras de cores fortes!! A selva jurássica instalou-se no jardim!!!

Foi um fim‑de‑semana cansativo, mas deu-me muito gozo a preparar tudo, e a ver o delírio do piolho.









Comentários