Yummy | Tarte de brigadeiro



Depois da publicação no instagram, aqui fica a receita:

Adoro brigadeiros, e adoro tudo o que leve recheio de brigadeiro. Quando estava gravida do Tomás, passei por uma fase de “ brigadeiro intensivo”, em que consegui dar largas á minha imaginação e fiz bolos, tartes, minis tartes (etc) com brigadeiro. Devo ter enjoado pois acho que nunca mais voltei a fazer, até recentemente.
Começou no Natal, quando fiz um bolo com cobertura de brigadeiro. Todos gostaram imenso, especialmente o Joãozinho que pedia sempre para fazer ( não o bolo mas sim ) a cobertura.
Na semana passada fizemos mini tarteltes de brigadeiro. Aqui fica a receita:


Ingredientes:
1 Pacote de bolacha Maria
175g manteiga (usei mimosa com sal)
1 Lata de Leite condensado fervido (usei marca continente)
1 Tablete e meia de chocolate Pantagruel

Preparação:
Desfazer as bolachas com a manteiga até ficar em pó. Ter atenção para não ficar com gromos nem bocados maiores.
Forrar as formas pequeninas de tartes com alumínio.
Colocar a massa nas formas e com os dedos delicadamente espalhar a massa á volta da forma, mesmo nas partes laterais. Tentar que a massa fique uniformemente espalhada. Nas laterais deixar que fique um pouco mais grosso do que na base.
Vai ao forno previamente aquecido (180 graus) até ficar dourado (+\- 20 minutos).
Retirar do forno, deixar arrefecer e desenformar. Basta puxar levemente pelo papel de alumínio que a base sairá sem problemas.


Num tacho derreter em banho-maria o chocolate e o leite condenado. Mexer para não ganhar gromos e quando ficar mais espesso ( na espessura desejada, mas atenção que não deve ficar muito liquido senão não solidifica), retire do lume e verta para a tartes. Pode usar uma colher para encher as tartes na quantidade desejada.
Deixar arrefecer, sem colocar no frigorifico. Quando estiver frio, polvilhar com raspas de chocolate por cima.



Mais posts Yummy


Comentários

Mais lidas