As novidades cá por casa

Temos algumas novidades cá da casa para partilhar:

- o Tomás já anda!! Sim, e apesar de já andar de mão dada há algum tempo, ainda não tinha a confiança suficiente para sozinho dar um passo. 
Mas o mais engraçado é que segundo o que me contavam, ou o que eu ia a ouvindo é que dava uns passitos sozinho, mas eu nunca cheguei a ver. Isto porque mal o menino me via sentava-se logo no chão a pedir-me colo. Ás vezes estavam na sala e ouvia a chamarem por mim, largava tudo, ia a correr, mas mal aparecia, o piolho já estava em movimento descrente para colocar o rabiosque no chão e pedir por colo. 
E não é que hoje deu três passinho sozinho e sem eu pedir (porque sim, pode-se dizer que era uma chata sempre a pedinchar) e não minha direcção??!! Pois bem, habemus andante!!!

- conclui que tenho que me deitar mais cedo. Sou como as crianças, tenho que dormir muito e bem, senão nada funciona, e a minha vida fica mais complicada. Assim, nada ver a série Person of Interest / Sob Suspeita, que desconfio que estou meia viciada....

- as dores de barriga do João! Coincidentemente só aparecem nos dias de futebol, mas milagrosamente desaparecem nos dias da natação e nos restantes dias. Sim, está a fazer reacção ao futebol, talvez por ser pequeno de mais, talvez por ainda não saber jogar - sim, porque jogar futebol não é chutar a bola para qualquer lado - ou, talvez porque ainda não percebe ou é pequeno de mais para perceber as regras e jogar em equipe. Seja qual for o motivo, algo se passa, e a cabeçinha dele está a fazer um mini filme á volta do futebol. Já tentei disfarçadamente saber qual o motivo e desconfio mesmo que seja o facto de os outros meninos já saberem jogar (ou saberem mais do que o João) e ele sente-se inseguro. No próximo treino o Pai vai assistir e assim tentar perceber melhor. 
Não pode desistir só porque teve 2 treinos e acha que não gosta, sem nós perceberemos qual o problema. 

-"Pará de me perseguir!" É o que mais se ouve cá por casa e até os vizinhos devem se interrogar o que se passa. Pois bem, passo a explicar, apesar de ainda não andar o Tomás gatinha lindamente, e com muita velocidade. Assim, decidiu andar sempre atrás do irmão. Ao principio o João ainda achava alguma graça , agora fica maluco. Tem uma mini sombra rastejante sempre atrás de si, a querer tudo e  a destruir tudo. 

-a perda de apetite e a birra para dormir. O bebé que não dava trabalho até á data, deu uma volta de 180 graus. Não quer comer e não quer dormir . Ao paciência aí paciência!!!

-as arrumações que tão alegremente e ingenuamente assumi  aqui que ia fazer, estão em curso, devagar devagarinho.. 

-as corridas, ou melhor as minhas corridas. Podiam ir melhor, sim , é verdade! Mas em minha defesa, consegui correr uns 5minutos inteiros - para os que já correm, 5 minutos é realmente pouco, mas para o que estão lentamente a começar, 5 minutos é uma eternidade!!!!! E fiquei toda partida! Até o cabelo me doí! 

- rir-me mais. É difícil fazer rir ou tentar rir quando estamos cheias de sono, dores de cabeça, choro como música de fundo e meninos irritados. Work harder Marta!!!!

- re(conhect). Sim está a correr bem . Casa cheia, mas este fim‑de‑semana vamos dar descanso á casa....na semana passada tivemos 7 adultos e 7 crianças! Sim. Casa cheia!!

Bem, temos uma semana nova pela frente, vamos lá ver o que nós espera...

Comentários

Mais lidas