A culpa é de S. Pedro

A culpa é mesmo do São Pedro, andou a brincar este tempo todo e a enganar-nos! Ora era verão e até estava sol e calor, depois já era outono e continuava sol e calor. E apesar de já termos mudado de estação, decidiu aumentar ainda mais a temperatura! E depois claro, quem é que vai acreditar que vem realmente o outono e a chuva? Quem é que vai acreditar no Pedro que gritou frio e chuva num dia abrasador? Quem?

Certamente as mães mais prevenidas e espertas! 
E claro, eu não!!

Fui na conversa do bom tempo, e deixei-me levar pela preguiça de trocar os armários e guardar tudo direitinho e arrumadinho. Deixei-me arrastar pelo verão tardio que ameaçava em ir embora mas resistia e ficava sempre. Deixei-me convencer pela simplicidade das sandálias e a leveza dos calções, tanto para mim como para eles...

E o que aconteceu? Acordei ontem, com um dilúvio lá fora, uma descida (eu sei, anunciada, mas mesmo assim inesperada) de temperatura e nada para vestir (ou melhor, pouco para vestir).

E então? A correr lá fui eu para o shopping, com uma lista mental do que era mesmo necessário comprar para cada um, e tentei-me desenrascar o melhor possível. Nunca consigo não ficar surpreendida com os autênticos saltos de crescimento que dão da noite para o dia. Uma peça que ainda serve, já no dia seguinte deixa literalmente de servir.  Não é como as meninas e com os seus vestidos, que vão ficando lentamente cada vez mais curtos mas ainda dá para usar. As calças dos meninos deixam logo de servir e não gosto nada de os ver com as calças curtas! 

Mas embora o tempo já esteja de chuva (e forte), ainda não está aquele frio que pede camisolas quentes e mais grossas, portanto tive mesmo que procurar camisas e camisolas/casacos ainda meia estação. Vou ser sincera, e sob o (grande) risco de perder seguidoras, confesso que não me deslumbrei com as coleções que vi. Também admito que vi pouca coisa e rápido, mas não achei nada assim de fenomenal. 
Vi a ZIppy, e comprei calças para os dois, pois ainda é o sítio que para mim tem o melhor corte de calças , não muito justas nem muito largas. Tem modelos clássicos e alguns com mais "novidade" para o João. 
Vi a Laranjinha para o Tomás, e talvez por culpa da loja do shopping, não me entusiasmei com nada. Talvez esteja a passar uma fase esquistinha pois gosto imenso da L, mas desta vez....
Por fim fui á zara kids, e ainda foi onde mais encontrei o que gostasse, expecto as calças, pois acho que por muito que experimentem nunca assentam bem e são muito justinhas para os meninos. 

O tempo que tinha também não deu para mais e também estou á espera destes dois fim‑de‑semanas que vão ser em cheio! Mercadito da Carlota já no próximo e Oporto Kids Market no a seguir. Vai prometer e até já andei a "escolher" o que pretendo trazer. 



Comentários

Mais lidas