Happy sunny days

E assim foram estes dias, de acordo com o instagram, e iphone, ifriends, imummy & idaddy

Os dias foram passados assim, acordar (mais ao menos ) cedo de manhã, mal o despertador Tomás dava sinal ( ja por esta altura o João ja se encontrava na nossa cama), pequeno almoco a todos, preparar tudo, yptoalhas, lanche da manhã, colocar protectores, e ainda um iogurte ao Tomás. Caminhada até a praia, e confesso que me sabia bem, fazer aquele caminho ja tão nosso conhecido, parar para ver as tartarugas, contar os carros que as vezes passavam, ou á procura pela sombra, sabia-me bem. Chegar á paia, o Tomás  a dormir a sua sestinha á sombra, os longos banhos do mar, as ondas deliciosas, e o ensinar a mergulhar na onda, furar a onda, e ir com a onda - que  me fez tanto recordar a minha infância!!!

E quando ja sabemos que o bebé passou a menino crescido? Quando nos pede uma prancha de bodyboard!!!

Depois vinham as bolas de Berlim, a espera da bola perfeita, os castelos, mais protector solar, as tentativas de jogar raquetes , as tentativas de conseguir estar ao sol.., e o Tomás acordar. O molhar o pés, a excitação das ondas, da areia molhada , da agua que não parava em vir, o misto de aflição com euforia quando vinha mais agua, o querer andar e nao saber, e o sol ja a queimar!

O regresso a casa, mais doloroso. Á procura mais necessitada  pela sombra, o cansaço e o caminho longo, o percurso que nao acabava e que parecia ser mais comprido e por fim a piscina. Oásis.

O fim de almoco dos mais pequenos, o inicio dos mais velhos, uma nova sesta, para minis e extra minis. O descanso dos pais.

Eu ja nao conseguia ir mais a praia no fim da sesta dos meninos, além de nao ser grande fá de praia ( sim, é verdade, maluquice de cada um), prefeita ficar em casa na piscina, á espera que o Tomás acordasse , ouvir Musica, fugir e encontrar o sol.

Depois os banhos, preparar um e outro, creme a um e a outro. E a minha parte favorita (desde que nasceram) pentear e por agua se colónia. Adoro o cheirinho de lavarintos, do perfume, do cabelinho para trás ( ou risco ao lado, como o pai). Adoro e sempre adorei. Manias de cada um.

Jantar. E jantar nosso. Descanso deles, e descanso nosso. Mais um dia que passou, mais um dia que vem.







Comentários

Enviar um comentário

Mais lidas